​Educação de Jovens e Adultos vai funcionar em 13 escolas municipais de Vila Velha em 2023

​Educação de Jovens e Adultos vai funcionar em 13 escolas municipais de Vila Velha em 2023

Para 2023, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Vila Velha passará por uma readequação, após um estudo realizado em 2022. A modalidade de ensino agora será ofertada em 13 escolas municipais.

As matrículas para esse ano letivo abrem a partir do dia 10 de janeiro e estão disponíveis para os munícipes com mais de 15 anos, que não completaram os estudos no tempo regular.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer em uma das escolas, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar e duas fotos 3×4.

Sobre a disponibilidade de vagas, a Secretaria Municipal de Educação tem capacidade para atender toda a demanda e a possibilidade de ampliar o número de vagas, caso a demanda seja maior do que o esperado.

Foi realizada uma readequação nas escolas que ofertam a EJA, para reunir o máximo de alunos na mesma escola, possibilitando a socialização, interação e oportunidade para aprendizado coletivo, como já funciona nas demais modalidades (Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Os alunos que realizaram a rematrícula em uma das unidades em que foi encerrada a oferta foram remanejados para a escola mais próxima. Todos os professores também foram realocados e escolheram os novos locais de atuação.

Além disso, para incentivar o número de matrículas na EJA, a secretaria vai disponibilizar turmas no período diurno. Outra iniciativa é a oferta do Projovem em 2023.

Confira as escolas que ofertam a EJA:

UMEF Aly Da Silva
UMEF Alger Ribeiro Bossois
UMEF Deputado Mikeil Chequer
UMEF Governador Christiano Dias Lopes
UMEF Guilherme Santos
UMEF Joffre Fraga
UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira
UMEF Irmã Feliciana Garcia
UMEF Leonel de Moura Brizola
UMEF Macionilia Maurício Bueno
UMEF Professor Darcy Ribeiro
UMEF Professor Paulo César Vinha
UMEF Senador João de Medeiros Calmon

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha