Em comemoração aos 133 anos de Cariacica, Chorinho na Jerusalém encanta Vila Palestina com clássicos da MPB
Uma tarde de domingo (18) com muita música boa e grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Uma verdadeira mistura que deu certo, com a realização do projeto cultural Chorinho na Jerusalém, que aconteceu na Praça de Vila Palestina. O evento faz parte das comemorações dos 133 anos de Cariacica.
A proposta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) é levar grupos de choro a cada 15 dias para a praça de Vila Palestina, localizada ao final da avenida Jerusalém, importante polo gastronômico da cidade.
“A gente fica muito feliz em ter vocês aqui, que terão a oportunidade de conferir boa música e muito talento, com a proposta de levar diversão e momentos de descontração a todos”, disse o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.
O primeiro grupo do projeto foi o Choro da Ilha, que realiza diversos encontros e rodas de chorões. Como convidado, o artista Evandro Bellumat também cantou diversos sucessos e animou o público.
Uma das pessoas que curtiram o evento foi Benedito José Simão, o Bené, que é arquivista e mora em São Conrado. Ele destaca a importância de ter mais eventos de chorinho na cidade para não precisar se deslocar de Cariacica para prestigiar as apresentações. “O evento foi maravilhoso. A ideia de trazer chorinho para Cariacica e para a avenida Jerusalém é muito boa. É uma ideia que vai crescer muito. Gosto deste estilo musical e fico feliz que tenho a oportunidade de acompanhar perto de casa, sem precisar ir a grupos de chorinho que são realizados em outros municípios, por exemplo”.
Bené também complementou que o estilo musical é para todas as idades. “O chorinho é diversificado e agrada todo mundo. Tanto as crianças, quanto os adultos e os idosos. Todos contemplam. Ele tem o poder de unificar todas as faixas etárias”, finalizou o arquivista.
A próxima apresentação do Chorinho na Jerusalém está prevista para acontecer em 2 de julho, sempre na praça de Vila Palestina. A cada edição, o grupo Choro da Ilha vai receber um ou mais convidados, que poderão ser chorões ou artistas de outros gêneros musicais, como samba, bossa-nova e jazz.
Reprodução : Prefeitura de Cariacica