Empresários de Barra do Riacho, em Aracruz, conhecem linhas de financiamento do Bandes nesta terça (12)

Empresários de Barra do Riacho, em Aracruz, conhecem linhas de financiamento do Bandes nesta terça (12)

Incentivar e promover o fomento às atividades produtivas dos pequenos negócios é um dos principais propósitos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Por isso, nesta terça-feira (12), o banco, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se reúnem no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, para uma ação com os empresários locais para apresentação de produtos e serviços disponíveis.

Durante o encontro serão apresentadas as linhas de financiamento do banco capixaba, com destaque para os produtos da Fundação Renova, como o Desenvolve Rio Doce, disponibilizado pelo Bandes. O enfoque especial para essa linha de crédito é devido ao fato de que o distrito de Barra do Riacho foi recentemente incluído entre as regiões que são beneficiárias da linha, antes designada exclusivamente para Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia.

O gerente de Negócios do banco, Ricardo Teixeira, explica que a visita ao distrito tem o intuito de mostrar aos empreendedores da região a parceria e apoio que o Bandes pode oferecer, tornando conhecidas as linhas de crédito com condições especiais.

“Os empresários da região de Barra do Riacho podem acessar a linha de crédito Desenvolve Rio Doce, com foco em capital de giro. Por isso, essa divulgação é importante para que possam tomar conhecimento de como acessar o recurso. Além disso, os empresários na reunião poderão conhecer outras linhas de financiamento do Bandes que podem fazer a diferença em seus negócios. São recursos destinados para investimento, como modernização, ampliação e ou aquisição de máquinas e equipamentos”, afirmou.

Bandes Retomada

Além dos produtos da Fundação Renova, outra linha de crédito interessante para os empresários é o Bandes Retomada, linha recém-lançada destinada ao apoio de empresas com capital de giro, no valor de até R$ 5 milhões, e prazo total de até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses. Os recursos da linha são destinados a ampliar a disponibilidade de apoio às empresas capixabas.

A busca por ampliar os recursos disponíveis do Bandes para movimentar a economia é uma forma do Banco contribuir para que os empresários possam realizar novos investimentos e se prepararem para o novo ciclo econômico. Com, aproximadamente, R$ 165 milhões disponíveis, o Bandes pretende impulsionar os empresários capixabas na retomada econômica. Além disso, a linha também vai destinar, pelo menos, 20% das operações de financiamentos para empresas lideradas por mulheres.

 

Reprodução : Governo do Estado