Encontro destaca importância da valorização dos profissionais do SUS

Encontro destaca importância da valorização dos profissionais do SUS

“Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. Este é o tema da 1ª Reunião  Ampliada de Gestão do Trabalho e da  Educação na  Saúde, Etapa  Municipal  da 4ª Conferência Estadual e 4ª Conferência  Nacional, que acontece na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), na Faculdade Novo Milênio. A iniciativa é da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha.

O encontro propõe o debate e a elaboração de propostas para a implementação das ações de promoção da equidade e da valorização das trabalhadoras e trabalhadores do SUS, público-alvo do evento.

O evento terá terá três eixos de discussão: democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; e educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

As deliberações do encontro vão nortear as diretrizes para a formulação da Política Regional, Estadual e Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Estão confirmadas as presenças da secretária municipal de Saúde de Vila Velha, Cátia Lisboa; do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vila Velha, Jefferson Herzog, entre outras.

Programação

1ª Reunião Ampliada de Gestão do Trabalho e da Educação na  Saúde, Etapa  Municipal  da 4ª Conferência Estadual e 4ª Conferência  Nacional
Data: Quinta-feira (18) e sexta-feira (19 de abril), das 13 às 18 horas
Local: Faculdade Novo Milênio, Itaparica.

18 de abril (quinta-feira)
13h às 13h30 – Credenciamento
13h30 – Cerimônia de abertura da 1ª Reunião  Ampliada de Gestão do Trabalho e da  Educação na  Saúde, Etapa  Municipal da 4ª Conferência Estadual e 4ª Conferência  Nacional.
14h – Mesa redonda – Tema principal: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”
16h30 – Coffee break
17h – Início das discussões em grupos sobre os eixos temáticos
18h – Encerramento

19 de abril (sexta-feira)
13h às 13h30 – Credenciamento
13h30 – Retomada das discussões em grupos sobre os eixos temáticos
15h às 15h30 – Coffee break
15h30 – Início da Plenária Final
16h30 – Votação dos delegados para as etapas Regional e Estadual
17h30 – Cerimônia de encerramento

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha