Entrega do Bônus Moradia no Grande Vitória concretiza o sonho de moradia própria
Mais uma entrega de residência que deixa o coração transbordando de felicidade! Na tarde desta segunda-feira (04), foi entregue a 208ª residência adquirida com o Bônus Moradia, por meio do Programa Casa Feliz e Segura. A casa vem acompanhada de muita dignidade, garantia de qualidade de vida e eletrodomésticos.
A munícipe Maina Passos Souza recebeu as chaves da casa comprada por R$ 100.000,00, no bairro Grande Vitória, equipada com geladeira, fogão e televisão. Acompanhada pela rede assistencial municipal de Vitória há mais de 30 anos, em setembro do ano passado Maina assinou o Termo de Adesão ao Auxílio Moradia.
“A casa própria é um sonho da maioria dos brasileiros e, quando a gente pode realizar esse sonho, de fato mostra que estamos no caminho certo. Ajudando a quem mais precisa e construindo políticas públicas importantes”, afirma o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Maina e sua família residiam no bairro Piedade e problemas pessoais entre família e comunidade causaram fragilidade nos vínculos familiares. Diante disso, passou a viver em situação de rua.
Ela relata que a inclusão no Programa Habitacional e as intervenções das equipes multidisciplinares da rede socioassistencial têm sido fundamentais na organização do projeto pessoal e na superação das violências sofridas, assim como seu fortalecimento enquanto mulher, cidadã e trabalhadora. “Muito obrigada por tudo. As ajudas que tive foram fundamentais na minha vida. Eu vou dar muito valor a esta casa porque aqui termina a realização de um sonho e começam outros”, afirma.
O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, fala sobre a importância da entrega. “Esta entrega, como todas as outras, é muito importante para todos nós. A história de vida da Maina motivou todos nós a acreditarmos que as pessoas merecem uma oportunidade, uma política pública que o município de Vitória priorizou. Esta é a casa número 208 entregue nesta gestão. E como isso é importante para as pessoas.”
“É um grande privilégio poder participar desta alegria. Nós sabemos o quanto é importante ter uma casa, ter um teto para deitar a cabeça e descansar. E os sonhos não param. Me sinto grata por participar deste momento”, acrescenta Flávia Alves, secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui