Escola em Ilha da Conceição em Vila Velha será beneficiada com quadra poliesportiva

Escola em Ilha da Conceição em Vila Velha será beneficiada com quadra poliesportiva

Nesta quarta-feira (06/03), a UMEF Mário Casanova, em Ilha da Conceição, foi mais uma escola municipal a ser beneficiada com a assinatura da ordem de serviço autorizando a construção de nova quadra poliesportiva completa e coberta. As obras irão beneficiar mais de 270 alunos do 1º ao 5º ano da unidade, além da comunidade do entorno. Com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, a nova quadra terá um espaço construído de 487,58 m².

Até o final deste ano, considerando desde 2021, a Prefeitura de Vila Velha deverá entregar pelo menos 19 quadras com cobertura para escolas da rede. A melhoria é importante para proporcionar uma estrutura adequada para a prática de atividades físicas escolares e possibilitam ainda a oferta de projetos sociais e esportivos para a comunidade, bem como iniciativas culturais locais.

Para a diretora da UMEF Mário Casanova, a obra representa um grande avanço. “A escola está aqui para servir alunos e comunidade. E, agora, com essa estrutura, vamos trazer muito mais atividades em benefício de todos, inclusive no período noturno e aos finais de semana. Uma mudança marcante e que muito nos alegra”, declarou.

Ticiane Barbosa Moreira já estudou na escola quando criança e agora comemora as melhorias recebidas pela unidade de ensino, onde estuda a sua filha Raquel. “Estamos muito felizes com o anúncio dessa quadra coberta. Não tive isso na minha época, quando fui aluna da escola, mas contente porque vai chegar em tempo de a minha filha aproveitar. Hoje as crianças acabam ficando sem Educação Física porque ninguém aguenta ficar nesse sol. Agora as crianças vão poder ter aulas todo dia”, afirmou.

Somente neste ano, a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado investirão, juntos, mais de 14 milhões na construção de novas estruturas de quadras escolares cobertas, totalizando mais de 8 mil alunos beneficiados.

Reprodução : prefeitura de Vila Velha