Escolas da Serra celebram o Dia Internacional da Mulher com eventos especiais

Escolas da Serra celebram o Dia Internacional da Mulher com eventos especiais

O Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), vai ser comemorado com poesia, tapete vermelho e distribuição de rosas na Emef Sônia Regina, em Serra Dourada I.

Os estudantes dos 9° anos irão homenagear as colegas e funcionárias da escola com poemas, cartões e mensagens. À tarde, haverá entrega de rosas, com direito a tapete vermelho na entrada.

Durante a semana, sob orientação da professora Ângela Almeida, que leciona Língua Portuguesa, eles desenvolverem pesquisas e diálogos em sala de aula a respeito das conquistas e lutas das mulheres em todas as áreas. Discutiram o significado da busca de igualdade de gênero, independência feminina e, principalmente, respeito.

E provando que nunca é cedo para se conscientizar sobre a conquista das mulheres e luta pelos seus direitos, o CMEI Espaço Feliz, em Cidade Continental – Setor Europa, fez uma dinâmica divertida com a garotada sobre o tema.

Meninos e meninas confeccionaram cartazes sobre a presença feminina que vão enfeitar a unidade de ensino nesta sexta.

“Entre os cartazes confeccionados, as professoras trabalharam com as crianças a presença feminina e sua influência no mundo como são as flores na Natureza. São belas e sempre fazem a diferença”, explica a diretora do CMEI, Jackie Vidigal.

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970.

Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

É comemorada em 8 de março porque porque neste dia, em 1917, milhares de operárias e trabalhadoras se reuniram em um protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”.

Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutando contra os efeitos da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) sobre a economia russa.

Reprodução : Prefeitura da Serra