Escolas de Cariacica homenageiam bicentenário da Independência do Brasil

Escolas de Cariacica homenageiam bicentenário da Independência do Brasil

Há 200 anos, no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro I declarava a independência do Brasil. Foi neste momento da história que o Brasil se tornava uma nação independente. Para marcar o bicentenário da Independência, escolas da rede estão realizando desfiles internos com o objetivo de comemorar a data. E, neste ano, uma novidade: depois de um período de suspensão, a Secretaria de Educação (Seme) anuncia a retomada do Projeto Bandas Escolares.

 

Na última semana, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abílio Luiz Fagundes e as escolas de Ensino6 Fundamental (Emef) Martin Lutero e Valdice Alves Bayer foram às ruas do entrono das suas unidades para fazer o tradicional desfile cívico. Nesta semana, mais unidades promoverão o desfile.

 

Bandas Escolares

 

Depois de um tempo parado por conta da pandemia, dez unidades de ensino retomaram o Projeto Bandas Escolares. As aulas acontecem no contraturno, e os alunos têm aula de instrumentos e canto. “Estamos anunciando a volta das bandas nas escolas nesse momento especial, onde celebramos o bicentenário da Independência do Brasil. Esse projeto leva musicalidade às escolas, descobre talentos e muito mais”, ressaltou o secretário de Educação José Roberto Martins.

 

No dia 7 de setembro, o desfile cívico que será realizado a partir das 8 horas, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória, três escolas de Cariacica estão confirmadas para o desfile: Emef Cívico-Militar Cerqueira Lima, Emef Cívico-Militar Coronel PM Orlady da Rocha Filho e Emef Hilário Vieira da Silva, que estará presente com a banda da escola.

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica