Escolas municipais de Cariacica recebem destaque no Prêmio Escola que Colabora
A quarta-feira (18) foi de celebração para a educação de Cariacica, com o reconhecimento de duas escolas da rede municipal no Prêmio Escola que Colabora. A iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo destaca unidades de ensino que obtiveram os melhores índices educacionais baseados no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), promovendo a equidade na educação e incentivando ações de cooperação técnico-pedagógica entre as escolas.
Foram premiadas a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Mello Sobrinho, em Vila Palestina, que conquistou a 15ª colocação no ranking, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mariuza Sechin, em Nova Rosa da Penha II, que ficou em 37º lugar.
“Hoje é um dia de grande celebração para a educação de Cariacica, especialmente para as nossas escolas que se destacaram no Prêmio Escola que Colabora. Este prêmio é um símbolo do compromisso com a qualidade educacional e com a equidade. Fico muito orgulhosa de ver essas escolas bem posicionadas no ranking, e isso representa um trabalho árduo dos nossos professores, gestores, alunos e famílias, que acreditam no potencial da educação como transformação social”, destacou a secretária municipal de Educação, Luzian Belisario.
Além de celebrar seus resultados, essas escolas premiadas também assumem a responsabilidade de colaborar com outras unidades da rede municipal que foram selecionadas como unidades apoiadas, recebendo suporte para melhorar seus indicadores. São elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Augustinha Muniz de Oliveira, em Felxal I, e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Euvira Benedita Cardoso da Silva, em Novo Brasil.
O que é o Prêmio Escola que Colabora?
O prêmio faz parte de uma estratégia do Governo Estadual para estimular a cooperação entre escolas e fortalecer a qualidade da educação pública. Ele reconhece as unidades com os melhores resultados de aprendizagem e destina recursos financeiros para incentivar ações técnico-pedagógicas em parceria com escolas que enfrentam maiores desafios. Ao todo, 50 escolas são premiadas e 50 são premiadas, incentivando a cooperação entre elas.
As escolas premiadas recebem R$ 70 mil para investir em projetos pedagógicos e na cooperação com escolas apoiadas. Durante dois anos, essas unidades devem compartilhar boas práticas, metodologias de ensino e ações inovadoras para elevar os índices de aprendizagem das escolas parceiras. Por sua vez, as escolas apoiadas recebem R$ 50 mil para implementar melhorias e avançar em seus indicadores educacionais.
Fonte : Prefeitura de Cariacica
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui