Estudantes Vianenses se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes Vianenses se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Euzélia Lyrio, do bairro Areinha, foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Um total impressionante de 27 estudantes foram premiados na OBA, com 17 desses brilhando com medalhas de ouro. Na MOBFOG, 20 alunos receberam reconhecimento, incluindo três medalhas de ouro.

Veja a lista completa de alunos premiados

O sucesso desses alunos não é apenas um reflexo do talento individual, mas também da qualidade dos projetos desenvolvidos na rede municipal de educação de Viana, a melhor educação básica na Grande Vitória, de acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A secretária de Educação, Angela Cavati, parabenizou os alunos pela conquista.

“Estamos orgulhosos dos nossos alunos da EMEF Euzélia Lyrio. Essa conquista não apenas ressalta a dedicação dos estudantes, mas também valida o trabalho incansável dos educadores e a eficácia dos projetos educacionais implementados em nossa rede. Viana continua a ser um exemplo de excelência na educação básica, e esses prêmios só reforçam nosso compromisso com a qualidade educacional”, destacou a secretária.

Os resultados evidenciam o potencial dos nossos jovens cientistas e engenheiros que estão sendo moldados nas salas de aula de Viana.

Reprodução : Prefeitura de Viana