“Eu participo da vida de vocês pela confiança que o povo me delegou”, afirma Senadora Rose de Freitas nos 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha
“Eu participo da vida de vocês pela confiança que o povo me delegou”, afirmou a senadora Rose de Freitas em solenidade comemorativa aos 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) nesta terça-feira, 5, na Câmara dos Deputados. Uma das principais parceiras na destinação de recursos à unidade, a parlamentar capixaba destacou a eficiência e qualidade no atendimento.
Entre os anos de 2015 e 2022, Rose liberou R$ 17,6 milhões que foram investidos, entre outras coisas, na compra de equipamentos para ressonância magnética, hemodiálise e enfrentamento da pandemia de Covid-19. Além disso, o dinheiro foi utilizado para equipar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
Referência na prevenção e no tratamento contra o câncer, a conclusão da primeira etapa da Unacon permitirá ao hospital realizar 10 mil sessões de quimioterapia, mais de 37 mil radioterapias e 20 mil consultas por ano. “Como eu posso dizer ao povo do Brasil do orgulho que nós temos de ter esse trabalho em nosso Estado, realizado por aqueles que aqui estão [na solenidade]”, comemorou Rose.
O Hospital Evangélico tem índice de satisfação de 98,7%, em pesquisa realizada com pacientes. A senadora disse que a aprovação se justifica pela postura firme e comprometida dos diretores do HEVV. “Todas as vezes que a gente precisou do Hospital Evangélico, todas as vezes que o povo precisou do Hospital Evangélico, todas as vezes que [o hospital] foi chamado a enfrentar os desafios, lá estavam todos vocês [da direção]”, destacou.
Além disso, ressaltou Rose, o hospital é o único filantrópico capixaba com a classificação máxima em gestão hospitalar, a certificação de excelência ONA nível 3. Essa certificação é concedida pela Organização Nacional de Acreditação, entidade não governamental e sem fins lucrativos que avalia a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. É também o primeiro filantrópico do Espírito Santo a ser reconhecido entre os melhores hospitais do país pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O HEVV é ainda referência em urgência e emergência cardiovascular e é habilitado em alta complexidades também nas especialidades neurocirurgia, bariátrica, oftalmologia e transplantes de rim, córnea, coração, ossos e tecidos. A instituição possui um quadro de 1.400 funcionários treinados e 220 médicos que, em conjunto com a estrutura de alta tecnologia do hospital, oferecem excelência no atendimento geral, clínico e cirúrgico.