Feirão de empregos na capital oferece dignidade e mil oportunidades para todos

Feirão de empregos na capital oferece dignidade e mil oportunidades para todos
PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone
PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone(ampliar)

Vitória das oportunidades e da dignidade! Na manhã desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Vitória deu mais um passo para levar mais qualidade de vida e geração de renda para os moradores com o lançamento do Mega Feirão de Empregos, uma parceria entre a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio do Sine Vitória, e do Grupo Carone.

O projeto trará um impacto positivo para a população, oportunizando um meio de subsistência, além de oportunidades de realizações profissionais e pessoais. Pensando nisso, a PMV anunciou a oferta de mais de mil vagas de emprego como fruto da parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, explica a importância do projeto: “Trabalhamos, principalmente, com ideais de vida. A presença de vocês aqui hoje é de extrema importância, além de demonstrar o compromisso e a vontade que estão tendo de se reinserirem no mercado de trabalho”.

PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone
Suelen Souza participa de Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone(ampliar)
PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone
Vanuza Vieira participa de Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone(ampliar)

Ele completou: “Uma oportunidade como esta precisa ser parabenizada. Aproveito o momento para agradecer ao Grupo Carone a iniciativa. Com essa parceria, estamos conseguindo oferecer vagas de contratação quase imediata, que também acolherão pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua, o que demonstra a sensibilidade e a necessidade de uma gestão pública que gere mais que empregos, mas que também dá dignidade à população”.

Depoimentos

Na ocasião, o prefeito Pazolini abriu um momento de conversa para que os candidatos às vagas compartilhassem suas histórias e motivações, um momento de verdadeira emoção e que salienta a importância de políticas públicas que visam igualdade, dignidade e oportunidades para a população.

Vanuza Vieira é uma das candidatas e procura emprego em sua área de formação: assistência social. “Sou formada em Serviço Social há um ano. Fiquei sabendo dessas vagas pelas redes sociais. Estou desempregada há cinco anos e estou em busca de uma oportunidade na minha área. Mesmo que não tenha vagas para assistente social, busco também algo na área administrativa. Espero conseguir sair daqui com um emprego, seja o que for”.

Suelen Souza é mãe solo de três atletas e está em busca de dignidade para sua família. “Conheci o mutirão por meio das redes sociais da Prefeitura e meu maior incentivo para estar aqui hoje é a busca de dignidade. Não existe nada pior do que precisar comprar algo e se ver sem ter como, é um desespero. Faço trabalhos independentes, mas é muito melhor ter um emprego fixo e uma garantia no final do mês. Venho hoje me recolocar no mercado de trabalho e tentar dar uma vida melhor para meus filhos”.

Já Kaique Humberto Rodrigues veio em busca de ajudar sua mãe nas contas de casa. “Estou há dois anos em busca de emprego para ajudar em casa. Tenho experiência na área administrativa e desejo algo nesse meio. Mas, mesmo que eu não consiga um emprego administrativo, fico feliz com o que conseguir. O que importa é conseguir ajudar minha mãe, este é meu maior desejo”.

Negociação

O titular da Semcid, Diego Libardi, falou sobre o diferencial do Feirão de Empregos: a inclusão. “A negociação feita com o Grupo Carone foi extremamente significativa para tratar de uma política pública da cidade de Vitória. Dessa forma, conseguimos garantir vagas de emprego para pessoas que se encontram em situação de rua. Então, além das mil vagas ofertadas, 10% de vagas são para pessoas com deficiência. O Grupo Carone disponibilizou, voluntariamente, 2% de vagas para pessoas em situação de rua. Também serão ofertadas 2% de vagas para primeiro emprego, o que garante um início para aqueles que querem se inserir no mercado de trabalho”.

Ele também destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas): “A Semas também faz parte do projeto, auxiliando nos encaminhamentos, realizando a triagem dos candidatos, que também terão a oportunidade e garantia de utilizar os abrigos municipais por até três meses”.

Inscrições

Os candidatos podem se inscrever presencialmente, na Casa do Cidadão, entre os dias 21, 22 e 23 deste mês. As inscrições também podem ser realizadas por meio do aplicativo Vitória Online, no Sine Vitória.

Casa do Cidadão

Endereço: Av. Maruípe, 2544 – Itararé, Vitória
Horários de inscrição:
21/02: das 8 às 17h
22/02: das 8 às 12h
23/02: das 14 às 17h

PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone
Kaique Humberto Rodrigues participa de Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone(ampliar)
Mega Feirão de Empregos, evento na sala de reuniões do gabinete do prefeito
PMV realiza Mega Feirão de Empregos em parceria com Grupo Carone(ampliar)
Reprodução : Prefeitura de Vitória