Festival Esportivo “Páscoa Solidária” leva animação para mais de 150 crianças em Vila Velha

Festival Esportivo “Páscoa Solidária” leva animação para mais de 150 crianças em Vila Velha

As areias da Praia da Costa vão virar, neste sábado (15), palco para uma grande festa, que reunirá mais de 150 crianças e adolescentes do Projeto Vila Velha Beach Soccer e Beach Tennis. O Festival Esportivo “Páscoa Solidária” contará com diversas atividades lúdicas e esportivas, recreação infantil com personagens de super-heróis e entrega de ovos de Páscoa para os alunos do projeto.

No evento, será feita também a entrega oficial dos novos uniformes do projeto, haverá café da manhã com mesa de frutas e açaí de lanche para as crianças. O coordenador de esportes educacionais, Marcelo Fermo, explicou que o festival se tornou possível graças a uma enorme mobilização voluntária.

“Diversos atletas profissionais e amadores de beach tennis se engajaram e realizaram um campeonato beneficente, com o intuito de arrecadar a doação dos chocolates para presentear os participantes do projeto. Só temos a agradecer a todos que colaboraram para a realização deste festival”, contou Fermo.

A prefeitura de Vila Velha conta com vários projetos visando aliar práticas esportivas à educação: “Sabemos de todos os benefícios do esporte quanto à saúde e qualidade de vida, condicionamento físico e habilidades motoras das crianças. Mas, para além disso, trabalhos como o Vila Velha Beach Soccer e Beach Tennis trazem reflexos importantes também no aspecto pedagógico, melhorando a sociabilização, o raciocínio, a concentração e a disciplina, entre outros”, afirmou o coordenador.

Sobre o Projeto Vila Velha Beach Tennis e Beach Soccer

Resultado de uma parceria do point PC1000 com a prefeitura de Vila Velha, a iniciativa atende quatro escolas municipais, com aulas de segunda a quinta-feira das modalidades beach tennis e beach soccer, nos turnos matutino e noturno. As unidades de ensino participantes são: UMEF Desembargador Ferreira Coelho (Glória), UMEF Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres), UMEF Professor Thelmo Torres (Itapuã) e UMEF Professor Luiz Malizeck (Divino Espírito Santo).

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha