Galeria de Arte Casarão apresenta “Viana em Cores”: Uma jornada pelos tesouros da cultura local

Galeria de Arte Casarão apresenta “Viana em Cores”: Uma jornada pelos tesouros da cultura local

Leonardo da Vinci pintou a Mona Lisa por que não conheceu as belezas de Viana, nem o sorriso dos moradores da cidade. Inspirado nos belos cenários vianenses, o artista Antônio Avelar produziu obras de arte que compõe a exposição “Viana em Cores”.

Nesta quarta-feira (29), às 18h, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), realiza a abertura da exposição na Galeria de Arte Casarão Adair José Gava, em Viana Sede.

Na exposição, o artista retrata ícones e personagens da cultura local, figuras do cotidiano e patrimônios culturais e históricos, como as centenárias igrejas que marcam a história e a memória do município e as tradicionais bandas de congo. Além disso, Avelar enquadra os diversos atrativos turísticos, como a Estação Ferroviária Eugênio Leonardo de Souza e o novo turismo de experiência do Polo Cervejeiro.

 

Não perca a oportunidade de ver alguns dos maiores símbolos culturais da nossa cidade representados na visão de um dos grandes artistas do município. Junta a família, amigos e amantes da arte para aproveitar a exposição que promete movimentar o cenário cultural na cidade.

Reprodução : Prefeitura de Viana