Grande final do Campeonato Vianense de Base reúne famílias e futuros craques da cidade
Um sábado com lazer em família e muito futebol marcou a grande final da 2ª edição do Campeonato Vianense de Base. Os jovens atletas vianenses mostraram seu talento no gramado do Estádio Municipal de Arlindo Villaschi, na manhã de hoje (14).
O estádio foi palco das decisões das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 com partidas eletrizantes em busca do título.
Na categoria Sub-12, a equipe do Nova Geração saiu vitoriosa no confronto contra o Viana FC. O placar final da partida foi 2 a 1. Os craques do Talentos Capixaba venceram a partida por 1 a 0 e conquistaram o título em partida emocionante contra o Viana FC na final da categoria Sub-14. No Sub-16, o Atlético de Viana venceu o Brazukas de Nova Bethânia por 1 a 0 em uma decisão eletrizante.
Marco Antônio Santos, treinador e presidente do Universal FC, uma das equipes que participaram do torneio, elogia a estrutura e apoio na competição.
“O torneio foi muito bem organizado! Foi uma experiência muito boa para nós e para as crianças. A cidade tem equipes e crianças muito boas de bola. Esse apoio que a prefeitura dá ao esporte é muito importante para tirar essas crianças da rua e da Internet e colocá-las no esporte”, comentou Marco Antônio.
André Basto esteve no estádio para acompanhar o filho, Yan Francisco, o camisa 9 da equipe Sub-14 do Viana FC.
“Eu e minha família acompanhamos todos os jogos. É emocionante ver meu filho jogando, ainda mais eu que amo futebol. O esporte é bom para o entretenimento, mas também na disciplina das crianças. Pode não sair um grande jogador daqui, mas todos vão sair disciplinados”, disse André.
Reprodução : Prefeitura de Viana