Guarda de Vitória recebe 12 viaturas novas para atuar na cidade

Guarda de Vitória recebe 12 viaturas novas para atuar na cidade

O papel da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) na segurança pública da capital capixaba é cada vez mais fundamental, com a renovação de todos os equipamentos utilizados para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas. Assim, a Prefeitura de Vitória entregou, na tarde desta segunda-feira (7), 12 novas viaturas para o trabalho operacional dos agentes.

“É possível restabelecer a conexão com as necessidades do nosso povo, é possível cuidar das pessoas! Várias vezes ouvi no rádio da Guarda que os agentes estavam tendo problemas com viaturas antigas. Precisamos valorizar o ser humano, fazer com que a cidade se sinta abraçada por nós. Continuaremos ouvindo muito, debatendo soluções. Temos que ter humildade para estar ao lado do povo, disposição para trabalhar. Essa é a marca que queremos deixar na cidade, a marca de muito trabalho”, destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.

As novas viaturas são SUV, da marca Renault, modelo Duster 1.6, equipadas com sirene, giroflex e cela. Foram seis veículos pagos com verbas do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg) e mais 6 veículos pagos com recursos do tesouro municipal.

“Quando a atual gestão começou, tínhamos viaturas sucateadas, há anos não tínhamos viaturas novas. Desde o ano passado, conseguimos novos veículos, armamentos, aumento de salário com o novo Plano de Cargos, implementado pelo prefeito Lorenzo Pazolini. Eu como Comandante desta instituição, quero agradecer por tudo, em nome dos mais de 400 agentes que estão à disposição do povo”, disse o Comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Fábio Rebello Alves.

“É uma alegria estar à frente da Guarda Municipal. O evento aqui demonstra a preocupação do prefeito para que os agentes tenham condições de trabalho, a preocupação com o ser humano. Vamos continuar trabalhando para garantir a segurança da nossa população”, afirma o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarílio Boni.

 

Reprodução : Prefeitura de Vitória