Homenagem ao dia internacional da mulher ao pôr do sol no Farol Santa Luzia

Homenagem ao dia internacional da mulher ao pôr do sol no Farol Santa Luzia

No Dia Internacional da Mulher, o Farol Santa Luzia vai contar com uma programação especial e com horário de visitação estendido. Nesta terça (8), o local estará aberto ao público até as 19h.

A partir das 17h, vai acontecer uma programação cultural especial, incluindo apresentação do violinista Tácito da Silva Ribeiro, sarau com poetisas e palestra com a escritora Mônica Boiteux sobre o livro Mulheres Capixabas Incríveis.

“Em parceria com a Capitania dos Portos e as secretarias de Educação e Comunicação, o município apresenta uma singela homenagem às mulheres, com contemplação do pôr do sol em um dos principais atrativos turísticos de Vila Velha”, destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

O horário normal de visitação ao Farol é de terça a domingo, das 9 às 16h30 (entrada do último grupo de visitantes). Às segundas, o local está fechado para manutenção.

Dia Internacional da Mulher

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, criado com o objetivo de afirmar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Apesar dos avanços adquiridos no campo dos direitos, a mulher ainda mantém uma luta diária pela conquista de mais igualdade.

De acordo com o Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Alexsander Moreira dos Anjos, “o combate à discriminação deve ser uma luta de todos nós. As mulheres são a maioria em nossa sociedade e merecem nosso total respeito e dedicação, pois representam nossas mães, nossas colegas de trabalho, nossas filhas, nossas educadoras e formadoras. São nossas referências de força, coragem, determinação e sensibilidade, símbolo de beleza e luz em uma sociedade que necessita de guerreiras para se tornar mais livre, justa e feliz”.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha