IBGE ganha novo espaço para pesquisa do censo em CRAS de Viana

IBGE ganha novo espaço para pesquisa do censo em CRAS de Viana

O vianense tem novos canais para participar do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa oferece ao cidadão a possibilidade de participar de forma remota da pesquisa, além da tradicional visita dos recenseadores.

Em Viana, um posto de coleta de dados, instalado no CRAS de Viana Sede, oferece a possibilidade de participar do censo de forma presencial. O espaço funciona como uma célula-base da operação censitária, abrigando, além do recenseador, seus supervisores, que realizam atividades como suporte, gerenciamento e controle da coleta dos dados. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o CRAS pelo telefone (27) 98193-1031.

A pesquisa, tradicionalmente nos domicílios, também pode ter o questionário respondido de forma remota, por telefone.

E  no Centro de Apoio ao Censo (CAC), a população tem acesso a uma central telefônica exclusiva para esclarecer as dúvidas da população pelo telefone 0800 721 8181.

Apesar da implantação de novos canais, as visitas domiciliares dos recenseadores continuam sendo realizadas no município. A orientação é que a população permita o acesso dos recenseadores em suas residências e estabelecimentos. Os profissionais atuam devidamente uniformizados com colete e boné, além de crachá com QRCode. Os recenseadores poderão ter a identidade confirmada no site respondendo.ibge.gov.br/ ou pelo CAC.

Relatório preliminar apresenta dados do município

Os dados do censo coletados na cidade tiveram resultado preliminar apresentado durante Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (REPAC), realizada na manhã de terça-feira (04), na Câmara Municipal de Viana.

Em Viana, os agentes do IBGE visitaram 17.410 endereços, entrevistaram 12.411 domicílios e 30.232 pessoas responderam ao censo.

São 147 Setores Censitários, unidades que coletam as informações para a realização das pesquisas, sendo que 34 foram concluídos, 61 estão em andamento e 52 serão iniciados.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana