Inauguração da Nova Orla de Cariacica entra para a história do município nesta quarta-feira (27)

Inauguração da Nova Orla de Cariacica entra para a história do município nesta quarta-feira (27)

Esta quarta-feira, dia 27 de dezembro, entrará para a história de Cariacica com a inauguração da Nova Orla de Cariacica. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado. O local contará com três restaurantes com vista panorâmica, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, espaços para exercícios físicos, pista de skate, paisagismo, entre outros equipamentos.

A inauguração irá contar com queima de fogos de baixo ruído, show de drones, mesma apresentação de luzes realizada na inauguração da obra de ampliação da Terceira Ponte e a inauguração da Ciclovia da Vida, apresentação musicais com Emerson Xumbrega e a bateria da Escola de Samba Boa Vista, bandas de congo de Cariacica e, ainda, shows com os cantores Padre Anderson Gomes e Bruna Olly.

“Esse é um momento que irá marcar a história de Cariacica. A Nova Orla é um desejo antigo da população de Cariacica que tenho orgulho de entregar à população”, celebra o prefeito Euclério Sampaio.

Área kids

Os brinquedos do playground, como balanços e escorregadores, já começaram a ser instalados no local. O espaço infantil será cercado com Nylofor, que é uma grade metálica utilizada para delimitar ou para cercar um determinado local, e no piso será instalada grama sintética.

Além da área kids, a Nova Orla de Cariacica terá academia popular, equipamento multi estação e um equipamento de calistenia, prática que utiliza o peso do corpo na prática de atividades físicas, pista de skate, entre outros equipamentos.

Ponto de hidratação

Além dos diversos equipamentos para prática esportiva, a Nova Orla terá pontos de hidratação para pessoas e animais e vaporizador (jatos de água para refrescar o corpo).

Orla sustentável

A Nova Orla de Cariacica, assim que inaugurada, será mais um espaço de lazer da cidade para famílias e turistas. A obra segue em ritmo acelerado e quando finalizada contará com diversos equipamentos sustentáveis. Os três restaurantes do local e toda iluminação pública ao longo da orla, por exemplo, terão energia solar.

Nesta semana, as placas para captação de energia solar começaram a ser instaladas. Serão 24 placas de 115mm x 230mm com capacidade de gerar 13,32 kW em cada um dos espaços gourmet. A energia captada será direcionada para atender 100% da iluminação pública ao longo da orla e 40% dos espaços gourmets.

Estrutura

    • Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações;
    • Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento;
    • Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos;
  • Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica