Inauguração da Nova Orla: Prefeito Euclério Sampaio e Governador Renato Casagrande liberam o trânsito

Inauguração da Nova Orla: Prefeito Euclério Sampaio e Governador Renato Casagrande liberam o trânsito

O trânsito da Nova Orla de Cariacicia foi aberto às 8 horas desta sexta-feira (29) para a circulação de veículos. A Avenida Delegado Federal Geraldo Guimarães (antiga Avenida Vale do Rio Doce) foi liberada nos dois sentidos da via pelo prefeito Euclério Sampaio e pelo governador Renato Casagrande.

A pista recebeu um novo asfaltamento, sinalização viária e calçamento lateral. “Com a liberação do tráfego de veículos, a orla está sendo entregue em sua plenitude para a comunidade”, destacou o prefeito. Em seguida, o governador acrescentou: “Uma alegria a gente poder fazer essa entrega no último dia útil do ano”.

Após a liberação do tráfego, o prefeito e o governador percorreram a via de carro desde o trecho inicial, em  Porto de Santana, até o final, próximo à Polícia Federal, além de caminharem juntos no trecho final da Nova Orla.

“A orla foi entregue para a população aproveitar e a manutenção será constante. Pedimos que a população nos ajude a cuidar dessa obra, que é uma conquista de todos”, destacou.

População aprova

O autônomo Daniel José Viana, 62 anos, acompanhado da mulher, a professora Rute Maria da Silva Viana, 52 anos, aproveitou a liberação do trânsito. “Nós viemos mesmo para conhecer. E agora vamos aproveitar para pescar em um dos pontos da orla”, disse.

O motociclista Ademilson Pereira, 50 anos, morador do bairro Aparecida, também gostou da liberação e elogiou a obra. “No início achei que não era necessário, mas revi minha posição e reconheço que Cariacica merecia uma obra inovadora como essa”, justificou.

Exercícios

Os gêmeos Gabriel e Gustavo Nunes, de 16 anos, moradores de Alto Lage, também aproveitaram a ocasião para fazer exercícios nos equipamentos da academia. “Eu estou querendo vir aqui todos dias para fazer exercícios e caminhadas”, garantiu Gabriel.

E Gustavo logo acrescentou: “Além das caminhadas, também vamos conhecer outros pontos da Nova Orla, como os restaurantes e a ciclovia. Ficou tudo muito bonito”, opinou.

O aposentado Edivaldo dos Reis, 69 anos, morador da Vila Oásis, elogiou o novo espaço. “Essa área aqui era muito ruim, tinha muito mato. Agora ficou muito melhor”.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica