Iniciada obras que combatem alagamentos no bairro Santa Rita em Vila Velha
Santa Rita recebe nova drenagem e pavimentação em quatro vias e as obras já iniciaram. O prefeito Arnaldinho Borgo assinou nesta terça-feira (4), a ordem de serviço que autoriza as intervenções nas vias Gumercindo Baião, Paulo Neves, General Osório e Laurentino Ferreira. Uma parceria com o governo do Estado que visa solucionar os pontos de alagamentos no bairro.
Durante a assinatura do documento, já com obra iniciando, o prefeito Arnaldinho Borgo lembrou do conjunto de investimentos que estão sendo feitos no bairro e de novas obras que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“Entregamos as obras de drenagem e pavimentação da Rua Santa Maria, que antes era um caos. Fizemos a praça Irmãos Portêncio, entregamos o novo campo Professor Enrique Capelaro, limpamos a galeria da Laurentino Ferreira, e vamos agora construir nova infraestrutura para que o esgoto e a água de chuva não atormentem mais os moradores”, lembrou o prefeito.
Segundo a secretária de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, uma espera antiga dos moradores que agora chega ao fim e vai solucionar o caminho das águas até a maré.
“Somente na rua General Osório são duas redes de drenagem com manilha de 600 de diâmetro, para que toda água da chuva seja drenada para fora do bairro”, explicou Menara.
Liderança comunitária e ex-vereadora, Dona Arlete recorda as obras entregue nesta gestão e que beneficiaram a convivência da população: “Essa obra representa a materialização do sonho dessa comunidade, que agora vão poder contar com uma infraestrutura adequada, chega de remendo. Ninguém nunca olhou por esse canto nosso. Já ganhamos o campo, a pracinha e agora a pavimentação, é tudo luta de anos que finalmente estamos sendo atendidos”, frisou a ex-vereadora.
Fabíola do Carmo é moradora da rua Laurentino Ferreira e espera que as intervenções ponham fim aos pequenos reparos e solucione de vez a drenagem da rua: “A gente nem sabia que a água ficava parada na nossa rua porque não tinha a ligação com a rede. Sabemos que vai dá trabalho, mas depois vai ficar lindo e resolvido. É um sonho”, disse Fabíola.
A ordem de serviço foi bastante comemorada pelos moradores da comunidade, e contou também com participação do subsecretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, José Luiz Campos. Além de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e as famílias de Santa Rita.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha