Inscrições para cursos de Pedagogia e História no Polo UAB de Cariacica começam no dia 16 de fevereiro

Inscrições para cursos de Pedagogia e História no Polo UAB de Cariacica começam no dia 16 de fevereiro

Interessados em estudar na Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cariacica poderão fazer as inscrições entre os dias 16 e 24 de fevereiro, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As vagas serão para os cursos de História e Pedagogia e as aulas começam no segundo semestre.

 

As aulas acontecerão no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Cariacica, em Santana. Trata-se de uma unidade de educação a distância com cursos oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e pela Universidade Capixaba (UNac). O município, por meio da Secretaria de Educação (Seme), participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e coordenação dos alunos e professores.

 

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação de Cariacica com com o sistema UAB da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é um programa do Governo Federal. Outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico ainda poderão entrar para o programa.

 

Pós-graduação

 

Também em fevereiro será lançado o edital de pós-graduação com as regras para inscrições. Para o primeiro semestre de 2023 os cursos oferecidos são Cidades Inteligentes e Educação Matemática com Ênfase no Ensino Médio.

 

Já no segundo semestre começam as pós em Prevenção às Violências, Promoção da Saúde e Cuidado Integral e Aperfeiçoamento em Internet das Coisas.

 

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

 

Reprodução : Prefeitura de Cariacica