IPVV recebe Certificado de Regularidade Previdenciária em Vila Velha
O Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV) recebeu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento foi emitido pelo Ministério da Economia, através da Secretaria de Previdência, e tem validade até dezembro deste ano.
Para a certificação, foi necessária a observação de alguns requisitos, conforme o disposto no artigo 7º, da lei nº 9.717/98, como: realização de transferências voluntárias de recursos pela união; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.
Essa certificação só foi possível graças ao compromisso da PMVV com os servidores ativos, aposentados e pensionistas. “Nossos investimentos em previdência estão atingindo meio bilhão de reais. O IPVV tem uma projeção de arrecadação (patronal + alíquota), até dezembro deste ano, de 43 milhões e meio de reais. E o repasse do município para complementar a folha é de 82 milhões de reais”, afirma Jorge Eloy, presidente do IPVV.
Atualmente, o IPVV conta com 1.977 aposentados, 568 pensionistas e 5.594 servidores ativos (até dezembro de 2021).
“São mais de 8.000 famílias beneficiadas pelo Regime Próprio de Previdência. O prefeito Arnaldinho Borgo demonstra, mais uma vez, sua atenção com as pessoas. Embora alguns gestores públicos enxerguem previdência como custo, o nosso prefeito direciona enorme volume de recursos na qualidade de vida de servidores aposentados e pensionistas”, ressalta Jorge Eloy, presidente do IPVV.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha