Jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense terá esquema especial de segurança e transporte

Jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense terá esquema especial de segurança e transporte

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber, nesta quarta-feira (13), às 21h30, o confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para garantir a segurança e tranquilidade dos torcedores, o Governo do Estado preparou um esquema especial de policiamento e transporte para a partida.

O planejamento foi realizado de forma integrada pela Gerência de Operações Integradas (Geopi) da Sesp, com a participação da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Prefeituras Municipais de Vitória e Cariacica e Ceturb.  As forças de segurança do Estado e as Guardas Municipais de Vitória e Cariacica atuarão de forma conjunta, sob coordenação da Geopi/Sesp.

O plano de segurança começa no deslocamento das equipes desde os hotéis, em Vitória, até o Estádio, em Cariacica. Os ônibus sairão dos hotéis com escolta da Guarda Municipal de Vitoria e, no acesso ao Estádio, contarão com o acompanhamento da Guarda Municipal de Cariacica.

A Polícia Militar empenhará efetivo de patrulhamento em viaturas e a pé, no entorno do Estádio Kleber Andrade e nas vias de acesso. O Batalhão de Trânsito (BPTran) atuará na organização e segurança do trânsito. No interior do Estádio, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) estarão a postos caso seja necessária intervenção policial. Nas ruas ao redor, equipe da Força Tática estarão posicionadas em pontos estratégicos, assim como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), que atuará em caso de distúrbio.

O acesso do público ao local do jogo será a pé e contará com três barreiras de revista pessoal, realizada por uma empresa de segurança privada com apoio da Polícia Militar. As torcidas organizadas terão atendimento diferenciado, para garantir um acesso confortável até as arquibancadas.  As torcidas organizadas do Flamengo terão uma entrada exclusiva e acompanhamento até sua área na arquibancada. As torcidas do Athlético Paranaense também terão uma área reservada e acesso prioritário.

A Delegacia Regional de Cariacica terá reforço no efetivo do Plantão e o Corpo de Bombeiros Militar estará com uma equipe de resgate a postos para eventual acionamento.

“Todo o planejamento foi feito para que tanto torcedores capixabas quanto visitantes tenham uma ótima experiência, como tem sido sempre que o Espírito Santo recebe partidas de campeonatos nacionais. Nosso Estado tem um histórico de eventos bem organizados e este será mais um”, afirmou o gerente de operações integradas da Sesp, coronel Sebastião Biato.

Transporte: Transcol terá carros de reserva nos terminais

Os torcedores que forem assistir ao jogo vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, que terá 12 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público da partida. Por se tratar de dia útil, toda a frota do Transcol estará rodando.

A partir das 22h30, na saída do jogo, haverá veículos de reserva nas proximidades do estádio que serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda para levar os torcedores de volta aos terminais.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos terminais de integração.

As linhas que passam pelo Kleber Andrade:

509 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE, VIA EXP. GARCIA/RETA DA PENHA

515 – T. LARANJEIRAS / T. CAMPO GRANDE VIA BEIRA MAR

526 – T. C. GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXP. GARCIA

524 – T. C. GRANDE / PÇA DE EUCALIPTO, VIA MARECHAL CAMPOS

531 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUÍPE

535 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE VIA T. J. AMÉRICA/SERAFIM DERENZI

536 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUIPE – EXPRESSO

591 – SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE

729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA – CIRCULAR

731 – T.C. GRANDE / T. J. AMÉRICA, VIA VALE ESPERANÇA

753 – RODA D’ÁGUA / T. ITACIBÁ, VIA BR 262

742 – T. C. GRANDE / T. SÃO TORQUATO VIA EXP. GARCIA/T. J. AMERICA

748 – SÃO GERALDO / T. JARDIM AMÉRICA

781 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ VIA BR 262

783 – NOVA ROSA DA PENHA / T. ITACIBÁ – VIA CAMPO GRANDE

784 – VILA MERLO / T. J. AMERICA – VIA BUBU/CEASA

785 – DUAS BOCAS / T. CAMPO GRANDE VIA ITACIBÁ/AV. EXP. GARCIA

792 – NOVO BRASIL / T. C. GRANDE, VIA EXPEDITO GARCIA

Reprodução : Governo do Estado