Além de liderar no primeiro turno, a pesquisa indica que Audifax venceria qualquer um dos adversários no segundo turno com ampla vantagem. Contra Weverson, ele alcançaria 52% dos votos, enquanto o pedetista ficaria com 29,7%. Já em uma eventual disputa com Muribeca, o ex-prefeito teria 52,5%, contra 35% do deputado estadual.
Esse cenário reforça o reconhecimento do trabalho realizado por Audifax em seus mandatos anteriores, consolidando sua popularidade. Por outro lado, a desconfiança em relação à falta de experiência executiva de Muribeca e Weverson, que nunca administraram uma cidade, principalmento do porte da Serra, fato este que parece pesar na decisão dos eleitores.
Rejeição e prioridades
No quesito rejeição, o petista Roberto Carlos lidera com 29,6%, seguido por Muribeca (26,2%), Audifax (22,3%), Wylson Zon (19,9%), Igor Elson (17,9%), Antônio Bungenstab e Weverson Meireles com (17%).
As prioridades dos eleitores para o próximo prefeito incluem saúde (66,9%), educação (32,3%) e segurança pública (31%). Esses pontos cruciais também se refletem nas avaliações de serviços públicos, onde a saúde e a segurança aparecem com índices de insatisfação significativos.
Metodologia
A pesquisa Futura foi realizada entre os dias 3 e 10 de setembro de 2024, com 600 entrevistas por telefone. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número ES-05956/2024.