Magia e tradição natalina encantam Cariacica em recital especial

Magia e tradição natalina encantam Cariacica em recital especial

O Natal é uma das épocas mais gostosas do ano e para dar abertura a esse clima natalino, nessa quinta-feira (21), foi realizado o 3º Recital de Piano, no Centro Cultural Frei Civitella de Trento, em Campo Grande.

A apresentação teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) e contou com 25 números de canções natalinas e diversas outras composições clássicas. O espetáculo teve a duração de aproximadamente 1h30, entre apresentação de piano e canto, piano a quatro mãos, entre outras.

Além dos clássicos, o repertório contou com peças como Noite Feliz, Jingle Bells, Brilha Brilha Estrelinha, Canon em D, The Entertainer, The Pink Panther, I’m Good, I See The Light e Jolyne’s Theme, entre outras.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo de Cariacica, Denilson Oliveira, o Natal começa em Cariacica, principalmente com eventos como esse. “Isso aqui é resgatar, é trazer para os cariaciquenses o sentimento de orgulho da cidade. A apresentação coloca Cariacica no cenário de grandes eventos natalinos”, destaca.

O recital foi conduzido pela professora Elizabeth Poganski, graduada e pós-graduada em Piano e Educação Musical, acompanhada de seus 25 alunos, que incluem crianças, adolescentes, jovens e adultos. Para ela, esse foi o momento de revelar grandes talentos.

“O espetáculo foi muito bonito e só tenho a agradecer e parabenizar os meus alunos que estiveram aqui hoje. Alguns já estão mais adiantados e estão tocando fora. Já tocam em suas igrejas, em locais públicos, entre outros. Isso dá muito orgulho e ainda mais vontade de mostrar ao mundo o talento de cada um deles”, diz a professora.

A técnica de enfermagem Stefanea Rangel Gomes, 39 anos, moradora do bairro São Conrado, gostou de piano desde nova, mas só começou a tocar o instrumento há 10 anos. Para ela, é uma emoção tocar para um grande público.

“Eu me sinto realizada tocando piano. É uma coisa que eu gosto. É uma atividade de lazer, uma satisfação. Hoje, espero conseguir realmente demonstrar aquilo que estudei durante todo esse ano. Estar aqui hoje é uma vitória para mim e para minha família”, contou emocionada.

Já o estudante Samuel Vicente Gonçalves de Souza, 10 anos, morador do bairro Rio Branco, conta que começou a tocar com seis anos e hoje se sente cada vez melhor no instrumento. “Eu não sabia tocar piano. Aí eu fui evoluindo e hoje já estou no nível intermediário. Toco na igreja e é muito legal, me sinto um grande artista”, afirma ele.

Fonte : Prefeitura de Cariacica