​Mais de 30 mil m² de novo asfalto no caminho dos romeiros em Vila Velha

​Mais de 30 mil m² de novo asfalto no caminho dos romeiros em Vila Velha

Para garantir a segurança na mobilidade urbana de fiéis que passarão à noite pela avenida Carlos Lindenberg, durante a romaria dos homens, no próximo sábado (15) a Secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes estará recapeando o asfalto no trecho compreendido entre a Segunda Ponte e a Transportadora Continental, nos dois sentidos.

Mais de 30 mil metros quadrados de área recebem o serviço de recapeamento asfáltico, para nivelar o pavimento, totalizando 2,6 quilômetros de extensão. Para concluir o serviço, serão utilizadas três mil toneladas de massa asfáltica.

Motoristas que passam pelo trecho beneficiado explicam que o nivelamento traz tranquilidade: “Quando a gente sai da ponte e cai nesse novo tapete de asfalto, fica até mais tranquilo, porque não precisa desviar de nenhum buraco e não danifica o carro. Muito bom e necessário esse serviço”, comenta a técnica em segurança de trabalho, Tamires Paiva.

Para a auxiliar administrativa da empresa Vinox, Jenifer Kely Freitas, o transtorno da obra é pequeno comparado ao benefício: “O fluxo de trânsito piorou, mas sabemos que é temporário e vai acabar com os buracos e evitar os acidentes. Assim que terminarem volta ao normal e com a via novinha”.

De acordo com a secretária de Obras, Menara Cavacalnte, outras melhorias serão realizadas no trajeto para o Parque da Prainha: “O trecho recebe também sinalização viária horizontal na nova capa de asfalto. O objetivo é garantir a segurança dos romeiros que passarão pela via na Festa da Penha”, destaca Menara Cavalcante, secretária da pasta.

De acordo com Menara, a avenida Lindenberg recebe atualmente as obras de macrodrenagem e, neste percurso, a secretaria vai auxiliar os fiéis com a instalação de 35 refletores, para iluminar o desvio da obra. Além disso, sinalização e avisos vão orientar os caminhantes e garantir a segurança por todo o trajeto.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha