Marcelo Santos pede ao Bandes para se juntar às prefeituras em esforços conjuntos para atrair novos investimentos

Marcelo Santos pede ao Bandes para se juntar às prefeituras em esforços conjuntos para atrair novos investimentos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, se reuniu com Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), para discutir estratégias que impulsionem o desenvolvimento dos municípios capixabas. Durante o encontro, Marcelo Santos ressaltou a importância de os municípios se organizarem e estarem preparados para atrair investidores, oferecendo serviços públicos de qualidade como suporte para as empresas que desejam se estabelecer no estado.

Foto: Júnior Ferreira.

Marcelo Santos, se colocou à disposição para promover uma agenda, junto com o vice-governador e o Bandes, para discutir com os gestores municipais, a importância das cidades estarem preparadas para poder abrigar investimentos e os impactos que eles trazem. “É preciso que os municípios se preparem para o futuro. Ter um terreno para abrigar uma nova empresa é importante mas, não para por aí. As cidades precisam ter condições de ampliar os serviços que são oferecidos, ter capacidade de garantir o fornecimento de água e transporte público por exemplo, em caso de aumento de demanda. O recurso financeiro não é o único requisito para a instalação de empresas no Espírito Santo”, frisou o presidente Marcelo Santos

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de o Bandes criar linhas de crédito específicas para fortalecer os setores produtivos do estado. Entre as propostas sugeridas pelo presidente da Assembleia Legislativa está, por exemplo, a criação de uma linha de crédito destinada a mulheres empreendedoras, visando promover a igualdade de gênero e estimular o empreendedorismo feminino.

Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do Bandes, assumiu oficialmente o cargo com o objetivo de apoiar e transformar o setor produtivo capixaba. Ele se mostrou entusiasmo com a conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, em criar essa agenda com os gestores municipais visando o desenvolvimento regional.

O presidente do Bandes destacou a importância de ampliar, atualizar e reposicionar os produtos e serviços oferecidos pelo banco, visando beneficiar as empresas do Espírito Santo. Saintive expressou sua motivação e honra ao ser convidado pelo governador Renato Casagrande e pelo vice-governador Ricardo Ferraço para assumir essa importante função.

O diretor-presidente ressaltou que o Bandes desempenhará um papel fundamental como braço essencial da política pública de desenvolvimento delineada pelo Governo do Estado. Ele enfatizou a importância de enfrentar os desafios apresentados pelas mudanças climáticas em curso e a necessidade de acelerar o crédito para investimentos nos setores industrial, de comércio e serviços, com ênfase no desenvolvimento regional sustentável.

Texto: Nety Façanha.