Microempreendedoras de Vila Velha ganharam mais prazo para contratar crédito especial

Microempreendedoras de Vila Velha ganharam mais prazo para contratar crédito especial

As mulheres empreendedoras de Vila Velha ganharam mais tempo para aproveitar as condições especiais oferecidas pela Diretoria de Crédito e Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), para contratarem a linha de crédito “Crescemos Juntas”. Trata-se de um crédito destinado exclusivamente ao fomento de negócios liderados por mulheres do município. O programa, que começou no início de março (Mês das Mulheres), acabaria em abril, mas foi prorrogado para 31 de maio.

O valor máximo desta linha de crédito é de R$ 21 mil; a taxa de juros é de 1,29% – ou seja, 25% inferior em relação às taxas praticadas no mercado, de 1,69% ao mês – e o prazo de pagamento vai até 36 meses.

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou a importância das medidas que foram adotadas para simplificar os procedimentos burocráticos visando aos seguintes objetivos: estimular a abertura de novas empresas; agilizar a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos; e facilitar a vida de quem quer empreender e investir em Vila Velha, incluindo as mulheres.

“Vila Velha é a melhor cidade do Espírito Santo para se empreender, e a 29ª colocada no ranking brasileiro do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE): um cenário que também envolve iniciativas femininas. Prova disso é que 55,5% das novas empresas criadas no período de pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram no MEI e 54%, no segmento de serviços”.

Crédito e capacitação

Segundo o Diretor de Crédito e Capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Arlenn Muzzi, a Administração de Vila Velha se tornou uma grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental sobretudo aos pequenos empreendedores, que estão alavancando a geração de emprego, renda e tributos no município.

“E esta parceria entre o município e os empreendedores da cidade vem se fortalecendo, mediante qualificação e orientações prestadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, do Sebrae e do Procon de Vila Velha. Não é por acaso que por dois anos seguidos Vila Velha é o município que mais gera empregos no Espírito Santo”, afirmou Arlenn.

A Diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no Subsolo “A” do Shopping Boulevard, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. “Além da linha especial ‘Crescemos Juntas’, nossa Diretoria também disponibiliza outras modalidades de crédito direcionadas aos empreendedores pessoas físicas e/ou jurídicas.

Para mais informações clique aqui.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha