Ministério Público do ES convida Assembleia Legislativa para aderir ao pacto para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Ministério Público do ES convida Assembleia Legislativa para aderir ao pacto para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos acompanhado dos secretários da Mesa, Deputados João Coser e Janete de Sá, recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Publico Estadual, Luciana Andrade e o professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) Cesar Albenes de Mendonca Cruz. O objetivo foi discutir projeto de integrar as instituições do Estado, nesse primeiro momento, para planejar e construir um plano de ações para executar as metas da Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (OSS) da Organização das Nações Unias aqui no nosso Estado.

“Nós já conversamos com o governador Renato Casagrande e o presidente do Tribunal de Constas do Estado para assinar o pacto da Agenda 2030, um plano de ação global com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas. Os ODS foram criados com o objetivo de erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições do planeta e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações. Se conseguirmos inicialmente a adesão dos Poderes Constituídos, o Espírito Santo vai ser pioneiro nesse projeto da ONU” ressaltou a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Publico Estadual, Luciana Andrade.
Desenvolvimento sustentável é uma necessidade mundial e uma das bandeiras de trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos que prontamente já mostrou entusiasmo pela iniciativa. “A Assembleia Legislativa do Espírito Santo é parceira de todas as boas iniciativas que garantam o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa gente. Tenho procurado implementar ações e projetos no Poder Legislativo que garantam a produções dos trabalhos parlamentares com economia e proteção do meio ambiente. Não podemos nos eximir das responsabilidades dos problemas do planeta e estamos prontos a colaborar no que for possível para planejar e construir um plano de ações para executar as metas da Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, aqui no nosso Estado”, afirmou o presidente Marcelo Santos.

O plano da Agenda 2030 decorre de acordo firmado em 2015 pelos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.
Também participou do encontro a promotora de Justiça e assessora do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Cláudia Garcia.

Reprodução : Ales