Nossa Senhora Iluminada é acesa nas areias da Praia da Costa
Pela primeira vez em Vila Velha, na noite desta terça (13) a Nossa Senhora Iluminada foi acesa nas areias da Praia da Costa, na reta da avenida Champagnat. A estrutura tem 17 metros de altura e 120 mil lâmpadas, que representam as súplicas dos fieis no período da pandemia.
O prefeito Arnaldinho Borgo enfatizou que, “após dois anos, temos uma Festa da Penha presencial. Sou devoto e tenho me sentido muito abençoado porque, diariamente, Nossa Senhora da Penha me dá forças para trabalhar e entregar o melhor para a população da cidade. É uma alegria ver a Santa Iluminada em Vila Velha, e ela veio para ficar”.
“Cada luz no manto de Nossa Senhora representa os entes queridos que nós perdemos durante o tempo da pandemia. É um espaço oracional, onde vamos lembrar daqueles que partiram e agora estão na eternidade”, explicou o guardião do Convento da Penha, Frei Djalmo Fuck.
Para a professora Rosemara Sandoval, “este é um momento de grande valor, tanto cultural quanto religioso, pois, com muita alegria, viemos viver essa ocasião inédita realizada nas areias do município”.
A terceira maior festa Mariana do país acontece entre os próximos dias 17 e 25 de abril, com o tema “Saúde dos enfermos, rogai por nós”. O evento, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba, é uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos da Festa da Penha, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha