Nova Lei em Vitória reconhece o Dia do Escoteiro Capixaba no Calendário de Eventos
Valorização de movimentos educacionais. Foi sancionada, na manhã desta quinta-feira (20), a Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos o “Dia do Escoteiro Capixaba”, celebrado no dia 14 de setembro.
A Lei aprovada reconhece o valor educativo dos escoteiros de Vitória, que formam crianças e adolescentes e desenvolvem suas habilidades sociais. Uma experiência sensorial vivida pelos escoteiros da capital.
“Nós lutamos muito por uma educação pública de qualidade. Os escoteiros trazem muitas lições para as crianças, que são relevantes para formar uma sociedade mais justa, igualitária e consciente. Fico muito feliz de ter a oportunidade de sancionar essa Lei hoje, para que isso se torne permanente ao longo do tempo.” comentou o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
O apoio governamental se estende à construção do Centro de Escoteiros no Parque Municipal de Barreiros, em São Cristóvão. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o 11° Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória (11° German).
“Já tem 20 anos que eu participo e nunca tivemos esse apoio. Nesse momento só temos a agradecer e esperamos que essa parceria perdure por muitos anos e se amplie nas necessidades da sociedade, um objetivo do movimento escoteiro” comentou a chefe escoteira, Sylvia Lessa.
Ao final da reunião, o Prefeito de Vitória saudou todos os escoteiros presentes com a frase “Sempre Alerta para Servir”, lema do 11° Grupo de Escoteiros do Mar Ilha de Vitória, firmando a parceria entre a prefeitura e o grupo de escoteiros.
Fonte : Prefeitura de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui