Nova ​pavimentação e muro de contenção em Santa Inês e Industrial

Nova ​pavimentação e muro de contenção em Santa Inês e Industrial

Em Santa Inês, a rua e o beco de mesmo nome, Deolindo Perim, receberam nova pavimentação e melhoria no sistema de drenagem. Já no bairro Industrial, o muro de contenção foi reconstruído para garantir que a via Casimiro de Abreu, na parte superior, não cedesse por cima das residências. Neste sábado (29), a prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Obras, entregou à população essas melhorias de infraestrutura que eram aguardadas por muitos anos e põem fim aos transtornos causados pelas chuvas intensas.

A manutenção da rua Deolindo Perim e do beco homônimo foi realizada com pavimentação em bloco intertravado. A obra contemplou toda a via em seus 80 metros de comprimento e cinco metros de largura, totalizando 400 metros quadrados, além da instalação de meios fios nos dois lados. O beco também foi contemplado nos mais de 180 metros de extensão e larguras variadas, entre 1,50 e 2,90 metros. Por conta do histórico de alagamentos no beco, foi realizada a limpeza da rede de drenagem com o Carro Sugador, para desobstrução do sistema, instaladas seis caixas ralos para auxiliar no escoamento da água da chuva e substituída a tubulação de drenagem no trecho de 40 metros de extensão.

Para Blendon Pereira, a situação calamitosa acabou e chegou ao fim os tempos de transtornos: “Uma rua de chão batido que quando chovia era de difícil acesso, um lamaçal, era muito complicado. Estou muito contente, nunca imaginei que alguém fosse olhar por nossa rua e ajudar assim nossa comunidade”, celebra o morador.

“Foram 10 anos de espera para consertar uma rua, estruturar um muro de contenção, pavimentar 50 metros de rua que estava cedendo e podia causar uma tragédia, mas evitamos”, relata o prefeito Arnaldinho Borgo, enquanto realizava a visita nas áreas restruturadas. “Obra tem que ser feita para cuidar das pessoas e foi isso que fizemos no bairro Industrial. Fomos lá em Santa Inês e fizemos a mesma coisa para os moradores da Deolindo Perim, que esperaram 40 anos para andar numa rua drenada e pavimentada, sem água de esgoto no joelho e dentro de casa. Isso é respeito e empatia”, concluiu

As benfeitorias também foram comemoradas pela senhora Ana Lucia Gomes Bispo, que reside na casa abaixo da rua Casimiro de Abreu, onde o talude corria o risco de ceder: “Moro aqui desde 1991 e antes era uma escada, sempre que passava alguém as pedras em baixo da escada iam rolando para o lado do quintal. Fui tantas vezes à prefeitura pedir ajuda e agora, em três meses, eles chegaram aqui e resolveram tudo”, explicou.

O muro foi construído com pedra argamassada e ainda teve a área reurbanizada com calçada, instalação de meio fio e corrimão. A via Santiago, parte baixa, também recebeu pavimentação para contemplar a conclusão da obra

 

Reprodução: PMVV