Novembro Azul: Faixas de Pedestres são pintadas de azul em Vila Velha
Três faixas de pedestres em Vila Velha receberam temporariamente a cor azul em alusão ao mês de conscientização e importância do diagnóstico precoce contra o câncer de próstata.
Essas faixas servem como lembretes visuais e símbolos de solidariedade àqueles que lutam contra o câncer de próstata. Além da pintura, foram instalados totens explicativos próximos a cada faixa de pedestre, fornecendo informações essenciais sobre a relevância da detecção precoce da doença e encorajando os cidadãos a fazer exames regulares.
As faixas estão localizadas na Avenida Santa Leopoldina, em frente à sede da Prefeitura de Vila Velha; na praça do Ciclista, localizada na avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica; e também no cruzamento das ruas Ceará e São Paulo, na Praia da Costa.
O secretário de Segurança Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta que a mudança na cor é temporária. “A pintura das faixas ficará até o final do mês e depois elas voltarão para a cor original. Essas faixas foram pintadas através da parceria da administração municipal e o grupo Oncoclínicas”, ressalta.
E para iniciar o Novembro Azul, a Inspetoria de Educação para o Trânsito, da Guarda Municipal de Vila Velha, participou da ação educativa de prevenção contra o câncer de próstata. A ação aconteceu nesta quarta-feira (1º), na Praça do Ciclista, em Itaparica.
“Essas escolhas estratégicas de localização buscam maximizar a visibilidade e o impacto da campanha, alcançando um público diversificado. Hoje realizamos a orientação do trânsito e também conversaram com a população sobre a importância do diagnóstico precoce”, explica o subinspetor Jobson Meirelles, da Inspetoria de Educação para o Trânsito.
A comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, fala da importância da ação. “A iniciativa visa incentivar a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância da detecção precoce, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população. É uma ação que aborda questões de saúde pública de maneira criativa e envolvente”, explica.
Reprodução : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui