Obras do Residencial Mata do Cacau serão retomadas em Linhares

Obras do Residencial Mata do Cacau serão retomadas em Linhares

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, recebeu na tarde desta terça-feira (1o.), o gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) de Linhares, Edilson Enilton da Silva, e o sócio administrador da Cobra Engenharia, Joacyr Meriguetti, que anunciaram, a retomada das obras de construção do Residencial Mata do Cacau, no bairro Aviso. Ao todo, serão 917 novas unidades habitacionais do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.

As obras serão retomadas nos próximos 15 dias e a previsão é que as moradias sejam entregues num prazo de 24 meses.

As unidades habitacionais do Residencial Mata do Cacau são destinadas a famílias com renda de zero até três salários-mínimos. Serão contempladas famílias inscritas no CadUÚnico cujos perfis estavam de acordo com a legislação do programa Minha Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Cada imóvel é composto de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O prefeito Bruno disse que é um dia especial para Linhares, depois de muito trabalho e pleito junto à Caixa Econômica Federal e ao Governo Federal para a retomada das obras do residencial Mata do Cacau em que mais de 900 imóveis vão para as famílias linharenses que mais precisam. Ele também anunciou a construção de uma escola de ensino fundamental no local.

“Estamos muito felizes por retomar essa obra que é tão importante para quem sonha com a casa própria. E  são mais de 900 famílias que realizarão esse sonho. A maior parte do empreendimento está de pé, faltando apenas o acabamento e também a reforma dos imóveis e a infraestrutura do local. Nós esperamos que até o ano de 2024, as primeiras famílias já possam estar em suas casas”, destacou Bruno.

Joacyr Meriguetti, sócio-administrador da construtora, falou sobre o prazo da obra e a experiência satisfatória com o Programa Casa Verde e Amarela. “Acredito que tecnicamente não teremos nenhum entrave nessas construções. Assumimos e assinamos um contrato com a Caixa Econômica Federal para a retomada das obras e acredito que conseguiremos ter bom ritmo de obra, tentando trabalhar com prazo menor do contrato, de até 24 meses dependendo também das situações climáticas”, explicou.

Obras no Residencial

O prefeito de Linhares anunciou durante o encontro com o gerente da Caixa Econòmica Federal e com sócio administrador da Cobra Engenharia, a construção de uma escola municipal de ensino fundamental para atender a demanda dos moradores dos residenciais Rio Doce e Mata do Cacau.

No local, a Prefeitura já construiu e entregou um Centro de Educação Infantil Municipal, uma Unidade Básica de Saúde, além de um parque de recreação infantil, também para atender as demandas dos moradores.

Reprodução : Prefeitura de Linhares