Operação Salvamar registra mais de 280 atendimentos nas praias de Linhares no último fim de semana

Operação Salvamar registra mais de 280 atendimentos nas praias de Linhares no último fim de semana

A Operação Salvamar divulgou nesta quarta-feira (11) o balanço de atendimentos registrados entre os dias 6 e 8 de janeiro nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. De acordo com os dados do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Linhares, mais de 280 banhistas foram atendidos pelos guarda-vidas nesse período. Desde o início do verão, os profissionais já registraram mais de 1.400 atendimentos.

Desde o início do verão, os profissionais já registraram mais de 1.400 atendimentos. Fotos: Felipe Reis.

Dos 283 atendimentos, foram registrad0s 43 auxílios a pessoas em perigo, 52 orientações turísticas, 20 atendimentos relacionados a criança perdida, além de 178 orientações preventivas a afogamentos. Segundo a corporação, até o momento não foram registrados óbitos.

Nesta temporada, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, contratou 30 guarda-vidas para atuar nas três praias. Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

Todos os guarda-vidas fizeram curso de formação de salvamento aquático ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros. Além de treiná-los, a corporação também é responsável pela supervisão do serviço desenvolvido por eles nas praias da cidade.

A ação segue no litoral do município no decorrer da temporada e é promovida pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Confira algumas dicas para curtir o verão nas praias de Linhares:

– Evitar a entrada no mar após fazer uma refeição e/ou ingerir bebidas alcoólicas;
– Ter preferências por comidas leves;
– Evitar deslocar-se muito para o fundo, tendo a água na altura da cintura;
– Respeitar o limite para banhistas;
– Ter cuidado com depressões e bancos de areia;
– Manter sempre as crianças à vista;
– Atenção aos locais apropriados para prática de esporte.

Reprodução : Prefeitura de Linhares