Paraná pesquisas confirma eleição de Pazolini no 1º turno
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), aumentou nas intenções de votos, segundo estudo feito pela Paraná Pesquisas e fica mais perto da reeleição ainda no primeiro turno. O instituto publicou a pesquisa na manhã desta terça-feira (17) e comparando a publicada em agosto e agora, o prefeito passa de 50,9% para 51,6%.
Em cenário estimulado, também aumentou o percentual de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) – embora ainda siga na terceira colocação, cresceu um ponto percentual chegando a 9,3%. O candidato João Coser (PT) se mantém na segunda colocação, mas caiu e chegou 15,6%.
Camila Valadão (PSOL) é a escolha de 6,8%, Assumção (PL) de 4,4% e Du alcançou 1%. Entre os entrevistados 6% responderam que se as eleições fossem hoje votariam branco, nulo ou nenhum dos candidatos em campanha. Já os indecisos aumentaram chegando a 5,4%.
PT e PL rejeitados
Representantes dos espectros políticos completamente opostos, os candidatos João Coser (PT) e Assumção (PL) são os nomes com maiores rejeições. O candidato petista, no entanto, lidera sendo o mais rechaçados pelos eleitores com 37,4% nas intenções de votos. As rejeições dos demais concorrentes à prefeitura de Vitória conseguiram reduzir o percentual ao longo do período eleitoral.
Aprovação mantida
Nos meses de maio, julho, agosto e agora em setembro a Paraná Pesquisas avaliou a Gestão Pazolini. Entre os 800 entrevistados a administração na cidade de Vitória, iniciada em janeiro de 2021 é positiva. As avaliações oscilam em 24% para ótima e 36% boa. A desaprovação não alcança 22%, segundo os dados do estudo.
O levantamento (ES-0546/2024) foi realizado entre 13 e 16 de setembro com 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5% para mais ou menos e o grau de confiança de 95%. Acesso os detalhes aqui
Fonte : ES Hoje
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui