Parque Kids faz sucesso em noite de inauguração em Jardim da Penha
Chegou a vez de Jardim da Penha ganhar o Parque Kids, o projeto que está levando novos playgrounds para todas as regiões de Vitória.
A inauguração – a nona já realizada na capital – aconteceu na noite de sexta-feira (14), na Praça Philogomiro Lannes. Para a alegria da criançada, houve distribuição de pipoca e de algodão-doce, além do show do grupo Macakids.
Mesmo com a chuva fina, que volta e meia teimava em aparecer, a praça ficou lotada de crianças e suas famílias.
Um dos momentos mais divertidos, além dos brinquedos, foi o show do MacaKids. Dançando, cantando e interagindo com as crianças, os personagens fizeram até sessão de fotos após a abertura do parque, para dar conta dos fãs. Até adultos entraram na brincadeira e também tiraram fotos com os MacaKids.
A entrega do Parque Kids contou com a presença de várias autoridades, tais como o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e o secretário da Central de Serviços de Vitória, Leonardo Amorim.
Modernização
O antigo parque de Jardim da Penha foi totalmente modernizado para receber o projeto Parque Kids. Agora, as crianças contam com piso emborrachado – mais seguro, lavável e mais higiênico do que areia.
Além disso, os brinquedos e toda a área do playground são novos, modernos e acessíveis a cadeirantes.
Os pequenos podem brincar em vários escorregadores, balanços, gangorras e pequenas escaladas.
Adaptação e localização
O projeto Parque Kids é adaptado às condições ambientais e de segurança de cada região.
Até o momento, a novidade já chegou a 9 bairros de Vitória: Parque Moscoso, Itararé, Praça dos Namorados, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Gurigica, Tabuazeiro, Grande Vitória e agora Jardim da Penha. Neste domingo (16) será a vez de Santa Martha.
Todas as regiões da cidade receberão o projeto, que será implantado em aproximadamente 300 pontos, entre praças, parques e áreas públicas.
Querendo saber se o bairro vai receber outras unidades do Parque Kids, a moradora de Jardim da Penha Virginia Felisberto aprovou a iniciativa.
“Está muito legal, mais seguro e higiênico, sem areia. Hoje está cheio, mas espero poder aproveitar bastante com minha família”, contou.