Pavimentação garante desenvolvimento no polo de Novo México em Vila Velha

Pavimentação garante desenvolvimento no polo de Novo México em Vila Velha
A antiga e esburacada rua Três agora é a rua do Panificador, pavimentada e símbolo de progresso. A nova via de desenvolvimento do Polo Empresarial de Novo México marca o fim da espera de mais de 20 anos dos empresários que buscam empreender na região, gerando mais empregos na cidade de Vila Velha.

Durante a inauguração das obras nesta sexta-feira (20), o prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que Vila Velha está sendo transformada para os moradores e também para ser a melhor cidade para se investir no Espírito Santo.

“A cidade não pode mais esperar 23 anos para drenar, pavimentar e urbanizar uma rua de 500 metros, numa região estratégica, com potencial de desenvolvimento econômico importante, como essa em Novo México. Com esse investimento, vamos permitir que 100% dos lotes do Polo Industrial sejam ocupados. Isso representa trabalho para o nosso povo, renda para quem está desempregado e o empresário que vai aumentar sua capacidade de negócios e impostos que continuarão levando melhorias por toda a cidade”, explicou.

Nos quase 500 metros de comprimento foram executados serviços de construção da rede de drenagem, com substituição da rede existente, pavimentação da rua com implantação de ciclovia, calçada em concreto, meios-fios e sinalização vertical e horizontal. O investimento de R$ 1,8 milhão foi realizado em parceria com o Fundo Municipal de recursos originados das concessões de direito real de uso das áreas de desenvolvimento empresarial. A rua Rosa Vermelha, que dá acesso à rua do Panificador, passou por melhoria com colocação de meio fio na rotatória, limpeza e implantação de revsol e patrolamento.

Para o empresário Luiz Carlos Azevedo de Almeida, as empresas estavam impossibilitadas de crescer: “Era uma região de incerteza, hoje vemos nosso sonho realizado. Saímos de uma pandemia e encontrar esse cenário promissor, com o prefeito empreendedor que não mede esforços para ver nossa cidade evoluir, dá-nos ainda mais vontade de investir”, comentou Luiz Carlos.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e emérito da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Hélcio Rezende Dias, em um ano de diálogo a gestão acreditou no potencial de desenvolvimento da área e trouxe o progresso: “As indústrias daqui vão crescer muito, fica mais fácil para tudo, aqui vai ser o local mais próspero de Vila Velha”, concluiu.

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha