Praça da Ciência em Vitória completa 24 anos com bolo e programação especial

Praça da Ciência em Vitória completa 24 anos com bolo e programação especial

O 12 de Outubro é comemoração do Dia das Crianças, mas também aniversário de um dos espaços mais visitados da Capital: a Praça da Ciência, na Enseada do Suá. O lugar é um dos Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) de Vitória que completou 24 anos com parabéns, bolo e animação, na manhã nesta quinta-feira (12).

A festa contou com a presença de muitas crianças, papais e mamães. A Priscila Frontino foi com o marido e os filhos de 1 e de 10 anos. “Nós frequentamos muito aqui porque é um espaço de conhecimento e lazer para o meu filho mais velho e também com espaço para o menorzinho brincar”, contou.

Durante a manhã, a criançada pode curtir os equipamentos lúdicos e divertidos do local, sempre com acompanhamento dos monitores. Também teve cama elástica e pintura de rosto, além de muitas delícias como pipoca, algodão doce e picolé.

Também teve a  “Sala de Experiências”, uma exposição interativa de fenômenos da natureza, com demonstração de fenômenos físicos.

“Além das atrações, costumo ir para relaxar na grama, à sombra, enquanto a minha filha mais nova brinca e a mais velha se distrai. É um ambiente muito gostoso”, conta Karina de Assis, que estava acompanhada das filhas Isabela, de 10, e Maria Eduarda, de 18 anos.

PARABÉNS

O prefeito Lorenzo Pazolini e demais secretários municipais estiveram no parque e fizeram uma grande comemoração. “A cidade está toda em festa, vemos a união entre as pessoas e essa alegria se espalha. Estamos construindo uma cidade que cuida das pessoas e que tem orgulho de estar ao lado de cada morador”, pontuou.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, chamou atenção para a importância do espaço público para aprendizado e lazer.  “É um espaço de conhecimento, aprendizado e diversão para todas as idades e merece todas as comemorações”, disse.

Praça da Ciência
Interação das crianças (ampliar)
Praça da Ciência
Reprodução : Prefeitura de Vitória