Prefeito de Vila Velha recebe a visita da Embaixadora e do Cônsul geral do Canadá no Brasil

Prefeito de Vila Velha recebe a visita da Embaixadora e do Cônsul geral do Canadá no Brasil

Em reunião com o prefeito Arnaldinho Borgo canadenses conheceram modelo de gestão canela-verde

Vila Velha está na rota de investimentos internacionais. Essa foi a afirmação de Jennifer May, embaixadora do Canadá no Brasil, e David Verbiwsk, cônsul geral do país, estiveram na cidade nesta quarta-feira (23) para reunião com o prefeito Arnaldinho Borgo. O objetivo é conhecer o modelo de gestão implantado na cidade e que está repercutindo em Brasília e no Rio, sede da embaixada.

As duas autoridades canadenses disseram que investidores do Canadá estão ampliando investimentos internacionais e o Brasil é o destino escolhido.

“Ouvimos falar muito bem do que está sendo feito em Vila Velha e viemos conhecer a cidade, a organização administrativa, o que está sendo feito aqui. Queremos conhecer de perto as potencialidades e apresentá-las a cidades do Canadá e também aos empresários do nosso país, que estão buscando ampliar investimentos no Brasil”, disse a embaixadora Jennifer May.

Os dados citados pela embaixadora são referentes as 20 mil empresas abertas na cidade, em 2021, e 52.954 novos MEIs, microempreendedores individuais, no mesmo período. Com isso mais de seis mil empregos foram gerados em Vila Velha no ano passado.

O prefeito Arnaldinho Borgo apresentou as potencialidades do município mais antigo do Espírito Santo e quinto do Brasil. Mostrou ainda outros resultados, que colocam Vila Velha com a quarta maior valorização imobiliária do país, além de projetos estruturantes, principalmente na área de infraestrutura digital, viária e econômica.

“Nosso desafio é avançar Vila Velha 20 anos em quatro. Por isso nosso escritório de projetos está fervilhando para que possamos destravar a cidade. Já temos ambiente de negócios que nos permite receber investimentos internacionais, até porque estamos recebendo de outros estados. Estamos investindo em infraestrutura porque é um passivo terrível de 20 anos, que recebemos por inércia política e administrativa do passado. Em 15 meses já contamos com desenvolvimento e tornamos a cidade atrativa e isso tem aberto e pelo visto tem aberto também fronteiras. Por isso apresentar nosso novo plano de mobilidade, o conjunto de R$ 300 milhões em obras que estamos executando com recursos próprios e R$ 1,5 bilhão do Governo do Estado, é importante porque mostra que a cidade precisa avançar, estamos criando ambiente favorável para isso e que somos competitivos com qualquer um no país”, explicou o prefeito.

A embaixadora e o cônsul geral deverão fazer nova visita à Vila Velha, mas ainda sem data confirmada.

 

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha