Prefeitura de Vila Velha recebe exposição fotográfica Olhares da Vila

Prefeitura de Vila Velha recebe exposição fotográfica Olhares da Vila

Depois do sucesso na estreia da exposição Olhares da Vila, no Boulevard Shopping, em alusão aos 488 anos de colonização do Solo Espírito-santense, agora é a vez da prefeitura de Vila Velha receber as 41 imagens, sendo 26 captadas desde 2021 pelos fotógrafos e filmakers, Everton Thiago, Antônio Oliveira, André Dias, Kielson Nascimento e Adessandro Reis, todos da Secretaria de Comunicação. As imagens históricas foram cedidas pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) e pelo grupo Memória Canela-verde.

Os números

Foram aproximadamente 143 mil pessoas que passaram pelo shopping, entre os dias 19 e 28 de maio, que tiveram a oportunidade de apreciar a exposição. Foram três publicações no feed da prefeitura da exposição fotográfica, sendo convite para a exposição: 12.812 visualizações; carrossel: 18.432 visualizações e reels  com 9.963 visualizações, no total: 41.207 visualizações.

“Foi uma honra mostrar a transformação da cidade com o nosso trabalho e também resgatar imagens antigas, comparando como a cidade está evoluindo. A exposição agora será itinerante, percorrendo vários locais, como escolas, terminais de ônibus e também outros locais de grande movimentação de pessoas, para terem oportunidade de apreciar e conhecer a nossa história,” disse o fotografo Adessandro Reis.

As imagens estarão expostas entre os dias 30 de maio e 29 de junho em totens, incluindo quatro imagens de atrativos turísticos, que servirão de pontos instagramáveis. De acordo com o curador, Felício Correa, a exposição é uma celebração ao olhar das pessoas para o local de origem do Espírito Santo.

A exposição Olhares da Vila está aberta para visitação pública das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, na avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica.

Serviço:
Exposição Olhares da Vila
De 30 de maio a 29 de junho
De segunda a sexta das 8 às 18 horas
Prefeitura de Vila Velha – Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica

Reprodução : Prefeitura de Vila Velha