Prefeitura de Vitória dá Ordem de Serviço para contenção de encosta em Tabuazeiro
Mantendo o compromisso com a segurança e bem-estar dos moradores da capital, a Prefeitura de Vitória deu ordem de serviço para a construção de um muro de arrimo em concreto, para conter a erosão de uma encosta no bairro Tabuazeiro.
Localizada entre as ruas Ana Marculina Marques e o beco Manoel Teixeira Neto, a encosta apresenta erosão avançando em direção ao beco. Em novembro de 2021, a Defesa Civil esteve no local e constatou tratar-se de uma encosta com alta declividade e risco de deslizamento de solo.
Com base nas informações técnicas da Defesa Civil, a secretaria de Obras (Semob) elaborou o projeto e o orçamento e licitou a obra, que foi contratada por R$ 134.928,57, com prazo de conclusão de 120 dias.
Durante a assinatura da Ordem de Serviço, na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre as ações da PMV no bairro Tabuazeiro. “É uma satisfação estar aqui na manhã desta sexta-feira (1°) com a comunidade, com nossa equipe da gestão e vereadores, para assinar essa Ordem de Serviço tão esperada. Além da obra de contenção de encostas, estamos desenvolvendo outras ações na região de Tabuazeiro, como o CMEI Jacy Alves Fraga, outra realização importante e aguardada. Quero ser mais um operário pra ajudar esses sonhos a se tornarem realidade. É um compromisso com todos vocês”, disse o prefeito
Contenção
No local será construído um muro em concreto ciclópico (que incorpora grandes pedras na massa do concreto) com a extensão de 18 e altura de 2 metros.