Primeira refeição do Programa Almoço nas Férias é servida nesta segunda (02) aos alunos da rede municipal de Linhares
A primeira refeição do “Programa Almoço nas Férias” foi servida nesta segunda-feira (2/1) aos estudantes da rede municipal de ensino de Linhares. O bem-estar e a segurança alimentar dos alunos são prioridades para a Prefeitura, e as refeições serão fornecidas das 10h30 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. Mais de 4,5 mil alunos entre crianças e adolescentes serão atendidos durante o período de férias escolar.
Danyelle Silva Lima, 12 anos, morada do Jocafe, estudante da Emef Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz, esteve presente neste primeiro dia do programa. “Achei muito bom estar aqui, porque a gente também rever os amigos. A comida está muito boa e pretendo ir na escola até o último dia (do programa)”, falou a aluna.
Jacqueline dos Santos Silva, mãe da Danyelle, aprovou a iniciativa. “O programa está aprovado, vai ajudar as famílias em diversos pontos. Além de oferecer os alimentos, os alunos vão interagir uns com os outros”, comentou Jaqueline.
Ao todo, sete escolas localizadas em áreas vulneráveis e que as famílias foram impactadas diretamente pelas chuvas, têm fornecido almoço aos alunos. São elas: Centros de Educação Infantil Municipais Rio Doce (Aviso), Alegria do Saber (Santa Cruz), Joelma Rocha Vieira (Bebedouro) e Valdir Gabriel Marim (Planalto), além das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Eliana Corrêa Pinafo (Bebedouro), Adelson Del’Santo (Nova Esperança) e Zeferino Batista Fiorot (Santa Cruz).
A secretária de Educação de Linhares, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, esteve acompanhando esse primeiro dia de atendimento nas escolas. “Nós, da Secretaria de Educação, estamos muito felizes em colaborar com o Programa Almoço nas Férias, disponibilizando a estrutura física das escolas e nossos servidores”, comentou a secretária.
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou que para receber a refeição, os estudantes deverão estar devidamente matriculados na rede municipal de ensino. As crianças que estudam nos Ceims deverão ser dirigir a uma unidade de ensino acompanhadas de um responsável.
“O programa garante aos estudantes uma refeição elaborada, levando em consideração os valores nutricionais que atendam suas necessidades, até que retornem às salas de aula no dia 6 de fevereiro. A nossa preocupação e dever social é promover o bem-estar dos nossos alunos durante o ano letivo e também no momento em que estão fora da escola, o que reflete no desenvolvimento da criança e em seu desempenho escolar”, disse o prefeito
Reprodução : Prefeitura de Linhares