Programa Asfalto Novo chega às ruas de Ulisses Guimarães e Terra Vermelha, em Vila Velha
O Programa Asfalto Novo avança e agora está na Região 5, atuando em duas frentes, ao mesmo tempo, nos bairros Ulisses Guimarães e Terra Vermelha. O serviço de recapeamento asfáltico começou nesta segunda-feira (27) e vai contemplar a avenida Tancredo Neves e rua Evaldo Braga, em Ulisses Guimarães, e a avenida Afonso Cláudio, em Terra Vermelha, pondo fim aos buracos nas vias, totalizando quase dois quilômetros de extensão. A previsão é que as obras sejam concluídas até a próxima sexta-feira (1º).
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, acompanhou o início do trabalho das equipes, conversou com moradores, comerciantes e explicou a necessidade das obras.
“Muito bom poder estar com as pessoas, acompanhar obras que transformam e perceber o quanto elas fazem bem para as pessoas. A Avenida Afonso Cláudio é a principal de Terra Vermelha. Estava muito ruim, prejudicava o comércio, o fluxo de veículos, mas agora vai ficar novinha. O Asfalto Novo tem levado melhorias por toda a cidade de forma igual e vamos avançar ainda mais”, comentou o prefeito.
A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, informou que, durante a execução dos serviços de recapeamento, a prefeitura busca sempre minimizar possíveis transtornos momentâneos à população.
“As vias em obras são sinalizadas. Os motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Nossa gestão conta com a compreensão de todos, já que o recapeamento vai beneficiar os moradores, melhorando a mobilidade urbana”, ressaltou.
O Programa Asfalto Novo vai recuperar cerca de 40 quilômetros da malha viária, beneficiando as cinco regiões administrativas da cidade. A medida visa melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores, e tem investimento total de R$ 15 milhões.
Os dois critérios adotados pelo município para a seleção das vias a serem contempladas pelo programa são: as que estão com o asfalto mais desgastado; e, em alguns casos, as com asfalto já no final da vida útil, exigindo, assim, que a prefeitura realize manutenções frequentes de tapa-buracos.
Reprodução: Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui