Programa GERAR forma 240 vianenses em cursos profissionalizantes

Programa GERAR forma 240 vianenses em cursos profissionalizantes

A noite desta terça-feira (25) vai ficar marcada na lembrança dos 240 alunos dos cursos Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar). Durante solenidade de formatura, eles receberam em mãos o diploma de conclusão dos cursos profissionalizantes ofertados no município, resultado de meses de estudo e capacitação.

Em cinco anos, o programa já qualificou mais de 10 mil pessoas nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, entre outros.  Desta vez, os formandos aprenderam novas técnicas e se aperfeiçoaram em 13 cursos ofertados em parceria com o Senac, entre eles Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Departamento Pessoal, Massagista e Auxiliar de Logística.

“Viana está em processo de crescimento em todas as frentes. Atuamos incansavelmente para promover o aumento de oportunidades de emprego para a população. As qualificações ofertadas trazem renda para dentro dos lares dos nossos formandos de forma honesta, por meio de um trabalho de qualidade com o aprendizado adquirido nos nossos cursos. Estou muito orgulhoso de todos vocês”, destacou o prefeito Wanderson Bueno durante a solenidade de formatura.

Foto: Victor Andrade

O programa GERAR é uma política que visa gerar qualificação profissional, técnica e superior aos munícipes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muitas vezes por falta de renda, em grande maioria por não possuírem qualificação.

Foto: Victor Andrade

“As oportunidades são para moradores de Viana. Para o nosso município conseguir gerar profissionais capacitados, com o poder de empreender em seu próprio negócio ou ser destaque em qualquer empresa de ponta. Parabéns a todos vocês pela dedicação e esforço”, discursou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glaydiston Mendes.

Elizete Coser não mediu esforços nos cursos de Administração e Contabilidade, visando conseguir controlar suas despesas para empreender futuramente.

Foto: Victor Andrade

“A melhor coisa que fiz foi escolher os dois cursos. Carga horária curta com informações e ensinamentos completos. Espero levar esses aprendizados para meu cotidiano e empreender futuramente”, afirmou a formanda.

Novos cursos

O GERAR conta com uma estrutura para qualificação nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, o programa tem um espaço especializado em qualificação de estética, a Escola da Beleza. Essa é a primeira escola de qualificação profissional exclusiva para cursos na área de beleza e estética.

Mais informações sobre novos curso e datas, entre em contato com (27) 3255-1002.

 

Reprodução : Prefeitura de Viana