Projeto Praia Acessível em Vitória será realizado até este domingo (26)

Projeto Praia Acessível em Vitória será realizado até este domingo (26)

O projeto Praia Acessível de Vitória, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, está funcionando novamente em um esquema especial, desta quinta-feira (23) até domingo (26), na praia da Guarderia, na Curva da Jurema.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) iniciam os atendimentos a partir das 8 horas, na tenda localizada bem no meio da praia, em frente ao deck de madeira que dá acesso à areia. As atividades acontecem até as 13 horas.

Todo o trabalho é realizado por um time de professores especializados, sob o acompanhamento de guarda-vidas, em um ambiente saudável, seguro e pensado especialmente para o público-alvo do projeto.

Cadeiras flutuantes

O banho de mar assistido às pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida acontece por meio de cadeiras anfíbias flutuantes, que deslizam mais fácil na areia e não afundam no mar.

Projeto Praia Acessível
Todo o trabalho é realizado por um time de professores especializados, sob o acompanhamento de guarda-vidas (ampliar)

A altura do equipamento permite ao usuário contato direto com a água, que por ser salgada oferece ainda maior flutuabilidade.

O serviço é totalmente gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa, moradores ou turistas em visita à cidade.

Funcionamento

Estes são os últimos dias em que o projeto acontecerá também aos sábados e domingos. A partir da próxima semana, em março, os atendimentos voltam a acontecer às quintas-feiras e sextas-feiras, apenas. O horário de funcionamento será o mesmo, das 8h às 13h.

Reprodução : Prefeitura de Vitória