São Mateus sediará o Congresso da Advocacia no Norte do Espírito Santo em 20 de outubro

São Mateus sediará o Congresso da Advocacia no Norte do Espírito Santo em 20 de outubro

A OAB-ES, ESA e 12ª Subseção de São Mateus realizam o 1º Congresso da Advocacia Norte Capixaba: Novos Rumos da Advocacia, no dia 20 de outubro (sexta-feira), no Sesc de São Mateus.

O evento é em comemoração aos 35 anos da ESA-ES no Espírito Santo, que ao longo de sua trajetória se destaca pelo contínuo aperfeiçoamento da advocacia e a democratização do ensino.

E pela primeira vez advogados, estudantes de direito e profissionais do meio jurídico terão a oportunidade de se reunir em um ambiente de aprendizado, com troca de experiências e networking.

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga!

O Congresso contará com a presença de diversos palestrantes de renome nacional que apresentarão diferentes temas.

Confira as temas e palestrantes:

Soft Skills e Advocacia
José Carlos Rizk Filho
Graduado em Direito pela FDV, Especialista em Direito do Trabalho, Mestre em Direito, Membro Titular do Fórum Nacional de Direito do Trabalho, advogado trabalhista militante, Presidente da OAB/ES 2019/2021 e 2022/2024, organizador e autor do livro Reforma Trabalhista: expectativas e (in)aplicabilidades e autor de diversos artigos acadêmicos.

LGPD para Escritório de Advocacia
Thiago Portugal
Advogado, Professor e Palestrante.
Atua em assessoria e consultoria preventiva no setor público e privado, promovendo conformidade jurídica alinhando as melhores práticas do Direito Digital, Compliance, Gestão de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Reforma Tributária
Luiz Cláudio Allemand
Mestre em Direito Tributário pela UCAM/RJ, L.L.M pela Stainbeis University Berlin, Diretor Jurídico da FIESP; Membro do Conselho Superior de Direito da Fecomercio/SP; Presidente da Câmara de conciliação, Mediação e Arbitragem da Cindes/Findes; Ex Ouvidor Geral e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ

Os novos rumos da advocacia
Fernando Ricciardi
Advogado. Sócio em 205 operações de advocacia.
Criador da @advlider.
Fundador da AUP.ADV, LÍDERHUB E CONFIACAR.

Marketing na Advocacia
Lucas Peixoto
Estrategista de Marketing Digital, especialista em lançamentos de infoprodutos jurídicos e founder da Cappi Company, uma empresa voltada para o mercado de educação jurídica.

Gestão de Escritórios
Karem Corrêa
Advogada, sócia do escritório Nelson Wilians e Advogados. Gestora Jurídica com consolidada experiência de mais de 20 anos englobando gerenciamento de equipes, de processos e procedimentos para a execução de carteiras de contencioso e de consultivo empresarial. Conselheira da OAB/AM por duas gestões; Membro da Comissão Especial de Coaching Jurídico do CFOAB; Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB/AM; Membro da Comissão de Gestão e Empreendedorismo da OAB/AM; Analista comportamental DISC, pela Academia Latino Americana de Coaching (ALAC); Membro voluntário do comitê do Instituto Nelson Wilians.

Desafios da Advocacia Criminal
Érico Quaresma Firpe
Advogado criminalista, professor e palestrante. Conselheiro Seccional e Diretor de Prerrogativas da OAB/MG

Serviço:

Data: 20 de outubro de 2023
Local: Auditório do Sesc em São Mateus, ES
Abertura: 8 horas.

Reprodução: OAB Espírito Santo.