Secretaria de Agricultura divulga nova lista dos finalistas do 5º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares

Secretaria de Agricultura divulga nova lista dos finalistas do 5º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares

A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares divulgou nesta quarta-feira (19/10), errata referente à listagem com os nomes dos 10 produtores finalistas da 5ª edição do Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares.

A amostra de café Lin-070 foi desclassificada, por descumprimento de uma regra específica do regulamento. Sendo assim, a nova ordem dos finalistas, por ordem alfabética é: Andréia Pereira de Carvalho, Douglas Peruchi Deoclécio, Edgar Duda, Jonas Giuriatto, José Maria Sandrini, Josemar Soares, Kissia Dal’Orto, Lúcio Passamani, Marinaldo Marchiori e Robson dos Reis.

O primeiro colocado do concurso receberá o prêmio de 5.000,00 em dinheiro, já o segundo R$ 3.000,00 e o terceiro R$ 1.500,00. Os produtores das 10 amostras selecionadas receberão certificado e participação na Semana Internacional do Café (SIC) que acontece em Belo Horizonte, com custeio do transporte e hospedagem por conta do Programa Linhares Coffee, da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com parcerias privadas.

Os vencedores serão anunciados no dia 1º de novembro durante cerimônia de premiação que acontecerá no auditório do Sicoob Leste Capixaba, no bairro Conceição.

O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio do Programa Linhares Coffee, da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura e Abastecimento, e recebe apoio institucional do Incaper, Syngenta, Sebrae e Sicoob.

Reprodução : Prefeitura de Linhares