Secretaria de Educação de Cariacica faz entrega da reforma da Escola Joana Maria da Silva em Castelo Branco

Secretaria de Educação de Cariacica faz entrega da reforma da Escola Joana Maria da Silva em Castelo Branco

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Joana Maria da Silva, em Castelo Branco, está em festa. Nesta quarta-feira (19), depois de 32 anos de espera, foi entregue a reforma da instituição de ensino, que tem 680 estudantes, entre os turnos matutino, vespertino e noturno. São 24 turmas do 1º ao 5º anos, que agora podem contar com uma estrutura revitalizada.

A Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme) fez uma reforma geral da quadra com substituição do  alambrado, revisão do telhado, substituição da calha, manutenção e substituição de refletores, pintura, instalação tela de proteção e tratamento da estrutura metálica. Além disso, foram feitas reforma das fachadas; pintura geral interna e externa; substituição de esquadrias de ferro por alumínio; revisão geral hidrossanitária; revisão geral elétrica; e revisão geral do telhado.

Para Rogério Santos Guimarães, secretário-chefe de Gabinete, que representou o prefeito Euclério Sampaio na cerimônia de entrega, a reforma da Emef Joana Maria da Silva é um fato que marca a história do bairro Castelo Branco. “A gestão tem feito ações de alto nível em todas as 14 regiões de Cariacica, como pavimentação, praças, reforma e construções de escolas, além de entregas importantes na Saúde e na Assistência Social”, salientou o secretário.

“A entrega dessa obra nos deixa cheios de orgulho porque aqui temos uma equipe gestora bastante criteriosa. Nosso prefeito Euclério Sampaio nos incentiva a fazer sempre mais e melhor. E a reforma da escola representa o que temos feito com a Educação como um todo, com equipes comprometidas e alunos motivados”, destacou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.

A diretora Arlete Correa Lube Santos, que acompanhou as obras ao lado da vice-diretora Keylla Carneiro Pirajá, disse que a reforma vai ser benéfica para toda a comunidade escolar, incluindo os 100 funcionários. “Estamos felizes porque o ambiente está muito melhor, mais arejado, facilitando o trabalho e o aprendizado”, disse a diretora.

Reprodução : Prefeitura de Cariacica